Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

30 Outubro de 2020 | 20h27 - Actualizado em 30 Outubro de 2020 | 20h26

Covid-19: Saúde traça medidas de actuação nos bancos comerciais

Moçêmedes - O sector da Saúde traçou, nesta sexta-feira, medidas de actuação nos bancos comerciais, para se evitar aglomeração e a propagação da doença da Covid-19, na província do Namibe.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o porta-voz da comissão provincial multissectorial, Coríntios Miguel, que falava à Angop, os bancos comerciais foram orientados no sentido de diminuir o número de atendimento por dia, com a distribuição de senhas, e a disponibilização de valores nos multicaixas.

“A intenção é diminuir as enchentes caixas e balcões, bem como de TPAs nos centros comerciais”, acrescentou o responsável.

Os responsáveis bancários solicitaram a presença dos efectivos da Polícia Nacional, para se manter a ordem e o cumprimento das medidas de prevenção.

Participaram no encontro os responsáveis do BPC, Banco Sol, Banco Económico,  Stand Banka, BAI e BFA.

A província  conta com 99 casos confirmados, 115 suspeitos e um óbito. Estão em quarentena domiciliar 336 cidadãos e institucional 51 e 389 amostras por se enviar.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 28/10/2020 21:07:41

    Covid-19: Saúde traça sinergias com Forças Armadas

    Moçâmedes- A equipa técnica da saúde vai trabalhar com os efectivos da Polícia Nacional e das Forças Armadas para melhor gestão, actuação, intervenção e partilha de dados de casos suspeitos e positivos, tendo em vista o controlo da situação pandemica no Namibe.

  • 24/10/2020 13:25:31

    Covid-19: Namibe regista primeira morte

    Moçâmedes - A província do Namibe registou, na sexta-feira, a primeira morte por Covid-19 envolvendo um cidadão do sexo masculino.

  • 21/10/2020 17:53:46

    Covid-19: Saúde quer rigor nas medidas de prevenção

    Moçâmedes - O porta-voz da comissão provincial multissectorial da COVID-19 no Namibe, Miguel Coríntios, apelou, nesta quarta-feira, ao rigor nas medidas de prevenção e combate à Covid-19, de forma a se evitar a propagação da doença.