Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

18 Junho de 2017 | 12h15 - Actualizado em 18 Junho de 2017 | 17h03

Cuanza Norte: Acesso à lagoa do Ngolome será melhorado

Ndalatando - A via que liga a Estrada Nacional 230 à comunidade piscatória da lagoa do Ngolome, na comuna de Massangano, município de Cambambe, província do Cuanza Norte, num percurso de 30 quilómetros, vai ser asfaltada em breve, anunciou sábado, o coordenador do projecto de apoio ao sector das pescas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza Norte:Pescadores em actividades na lagoa do Ngolome

Foto: Diniz Simão

Carlos Neto fez este anúncio, à imprensa; à margem do acto de abertura do período de pesca (despesca) no centro de tratamento e conservação do pescado pós captura do Ngolome.

O mesmo salientou que aquela via será reabilitada no âmbito da implementação do projecto de apoio ao sector das pescas, com o financiamento do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), avaliado em cera de nove milhões de dólares americanos.

Esclareceu que neste momento foi já concluído o projecto executivo de financiamento prevendo-se para dentro de duas semanas o lançamento do concurso público de adjudicação da obra que contempla trabalhos de terraplanagem e asfaltagem do mesmo troço, a ser executado num prazo estimado de quatro a seis meses.

A asfaltagem do troço vai permitir a fluidez e comodidade da circulação de pessoas e a melhoria da qualidade de vida da população local e aos investidores e negociantes de vários pontos escalarem a região, com o propósito de incrementarem as trocas comerciais.

Leia também
  • 19/06/2017 07:01:55

    Moxico: Pastor adventista desencoraja violência contra pessoa idosa

    Luena - O pastor da Igreja Adventista do 7º Dia, Inocêncio Isaac, desencorajou neste domingo, no Luena, província do Moxico, a violência contra a pessoa idosa, por ser um acto desumano e condenável por Deus.

  • 19/06/2017 06:51:10

    Cuanza Norte: Palestra aborda sucesso escolar à luz da bíblia

    Ndalatando - O docente da Escola Bíblica Dominical da Igreja Evangélica Baptista de Angola (IEBA), no Cuanza Norte, João Manuel Muanza, destacou hoje, em Ndalatando (sede da província), a influência da dedicação pessoal aos estudos bíblicos para o sucesso escolar dos adolescentes e jovens.

  • 19/06/2017 04:13:02

    Moxico: Religioso adventista defende maior atenção dos pais aos filhos

    Luena - A falta de atenção dos pais aos filhos altera negativamente a conduta desses e leva a práticas anti-éticas e anti-sociais, considerou neste domingo, no Luena, província do Moxico, o pastor da Igreja Adventista do 7º Dia, Inocêncio Isaac.

  • 18/06/2017 21:22:11

    Cuanza Norte: Responsável pede maior comprometimento com a criança

    Ndalatando - A directora provincial do Cuanza Norte da Assistência e Reinserção Social, Vitória Braga dos Santos, solicitou, domingo, em Ndalatando, maior comprometimento da sociedade na realização dos direitos e interesses da criança, por representarem o alicerce do desenvolvimento social e económico do país.