Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

18 Junho de 2017 | 12h15 - Actualizado em 18 Junho de 2017 | 17h03

Cuanza Norte: Acesso à lagoa do Ngolome será melhorado

Ndalatando - A via que liga a Estrada Nacional 230 à comunidade piscatória da lagoa do Ngolome, na comuna de Massangano, município de Cambambe, província do Cuanza Norte, num percurso de 30 quilómetros, vai ser asfaltada em breve, anunciou sábado, o coordenador do projecto de apoio ao sector das pescas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza Norte:Pescadores em actividades na lagoa do Ngolome

Foto: Diniz Simão

Carlos Neto fez este anúncio, à imprensa; à margem do acto de abertura do período de pesca (despesca) no centro de tratamento e conservação do pescado pós captura do Ngolome.

O mesmo salientou que aquela via será reabilitada no âmbito da implementação do projecto de apoio ao sector das pescas, com o financiamento do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), avaliado em cera de nove milhões de dólares americanos.

Esclareceu que neste momento foi já concluído o projecto executivo de financiamento prevendo-se para dentro de duas semanas o lançamento do concurso público de adjudicação da obra que contempla trabalhos de terraplanagem e asfaltagem do mesmo troço, a ser executado num prazo estimado de quatro a seis meses.

A asfaltagem do troço vai permitir a fluidez e comodidade da circulação de pessoas e a melhoria da qualidade de vida da população local e aos investidores e negociantes de vários pontos escalarem a região, com o propósito de incrementarem as trocas comerciais.

Leia também
  • 20/03/2018 17:32:51

    Rio Cambongo transborda e deixa casas nos combatentes alagadas

    Sumbe - Moradores do Bairro dos Antigos Combatentes, na periferia da cidade do Sumbe (Cuanza Sul), têm hoje (terça-feira) as suas casas alagadas, devido ao transbordo do rio Cambongo, afectando pelo menos duas mil e cinco mil pressoas.

  • 20/03/2018 16:11:19

    Defendida reactivação dos centros de reabilitação física do país

    Ndalatando - A reactivação da actividade dos centros de reabilitação física do país, foi defendida hoje, terça-feira, pelo director do Gabinete Provincial do Cuanza Norte dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Guilherme Sebastião Neto, para garantir assistência aos deficientes de guerra que dela necessitam.

  • 20/03/2018 15:24:25

    Destacado contributo da sociedade civil na socialização dos reclusos

    Ndalatando - O contributo da sociedade civil na moralização e socialização para a reintegração dos reclusos do Estabelecimento Prisional do Cuanza Norte foi destacado, hoje, terça-feira, em Ndalatando, pelo director da mesma instituição, superintende prisional chefe, José Manuel Teixeira, durante o acto das comemorações do 39º aniversário do órgão.

  • 20/03/2018 14:56:13

    Falta de água canalizada aumenta riscos de afogamentos em cacimbas

    Ndalatando - Os riscos de afogamentos, principalmente de crianças, em cacimbas onde a população retira a água para o consumo está a aumentar, em alguns bairros da cidade de Ndalatando, devido à falta de água canalizada nessas zonas, fez saber hoje (terça-feira) o porta-voz do comando provincial do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, André da Costa.