Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

18 Junho de 2017 | 21h22 - Actualizado em 19 Junho de 2017 | 07h27

Cuanza Norte: Responsável pede maior comprometimento com a criança

Ndalatando - A directora provincial do Cuanza Norte da Assistência e Reinserção Social, Vitória Braga dos Santos, solicitou, domingo, em Ndalatando, maior comprometimento da sociedade na realização dos direitos e interesses da criança, por representarem o alicerce do desenvolvimento social e económico do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Directora provincial do Minars, Victória Braga (Arquivo)

Foto: Eliseu Veloso

A responsável fez este pronunciamento no acto de encerramento da primeira edição da Feira da Primeira Infância, tendo reconhecido que a actual situação da província, em relação a primeira infância, ainda exige uma atenção especial do governo local, quer no domínio da saúde quanto no da educação, justiça e de outros sectores, onde ainda se registam alguns problemas e desafios.

“ Uma atenção especial deve ser dada as instituições infantís que realizam o compromisso de educação na primeira infância”, sublinhou.

Salientou que a preocupação do governo da província vai no alargamento da rede de instituições públicas de educação à primeira infância e no incentivo às iniciativas privadas que pretendam colaborar com o governo na prestação de serviços nesta área.

Segundo a mesma, o evento, que decorreu de 16 a 18 do mês em curso, visou divulgar as acções do governo local em prol da criança, em especial para os menores de cinco anos.

Serviu igualmente, prosseguiu, de alerta para a necessidade de se prestar maior atenção aos demais problemas que afetam as crianças, visando encontrar, a curto prazo, soluções eficazes para melhorar as condições de assistência, cuidados e educação dos petizes.

A feira, com duração de três dias, decorreu sob o lema “ Pela criança, Angola sempre comprometida”, no âmbito da Jornada da Criança, no recinto da Feira Internacional do Cuanza Norte.

A iniciativa do governo da província contou com a participação de milhares de crianças de diferentes escolas e centros infantis públicos e privados locais.

Durante o certame, foram expostos brinquedos, espaços temáticos ligados à infância, maquetes sobre casas e aldeias, livros que retratam a vida animal, das plantas, e para entretenimento de menores em idade escolar, bem como artigos de higiene e de cuidados da primeira infância.

Leia também
  • 20/06/2017 13:19:43

    Bié: Chitembo ganha sistema de abastecimento de água potável

    Chitembo- Trinta e duas mil famílias vão beneficiar-se de água potável, com a entra em funcionamento ainda este ano, de um novo sistemas de captação, tratamento e distribuição, no município do Chitembo, 150 quilómetros, a sul da cidade do Cuito (Bié).

  • 20/06/2017 13:06:59

    Cuanza Norte: Polícia constata redução de delitos nas últimas 24 horas

    Ndalatando - Três crimes descritos por ameaça, roubo e ofensa corporal foram registados pelo comando provincial da Polícia Nacional no Cuanza Norte, nas últimas 24 horas, representando uma diminuição de igual número de delitos, comparativamente, ao período homólogo precedente.

  • 19/06/2017 20:10:23

    Malanje: Antigos combatentes exortados a associarem-se em cooperativas

    Malanje - O vice-governador de Malanje para o sector político e social, Manuel Campo, exortou hoje (segunda-feira), no sector de Camatende, município de Malanje, aos antigos combatentes e veteranos da pátria, no sentido de se associarem às cooperativas e associações de camponeses, para poderem beneficiar de apoios do Executivo e do governo da província.

  • 19/06/2017 18:55:14

    Malanje: Bento Bembe assinala progressos na garantia dos direitos humanos

    Malanje - O secretário de Estado para os Direitos Humanos, António Bento Bembe, assinalou hoje (segunda-feira), os progressos que o país tem vindo a registar no que toca a garantia dos direitos humanos, por meio da criação de leis e serviços tendentes a melhoria das condições de vida dos cidadãos.