Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Junho de 2017 | 13h00 - Actualizado em 19 Junho de 2017 | 12h57

Uíge: Bombeiros registam redução de incêndios

Uíge - Dois incêndios de pequenas proporções causados provocados por curto-circuito e fogo posto foram registados nos últimos sete dias, na província do Uíge, pelo Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, menos um de igual período anterior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações hoje, segunda- feira, à Angop, o chefe de secção do gabinete de comunicação institucional e imprensa do comando provincial de protecção civil e bombeiros no Uíge, Isildo Fernando, fez saber que os incêndios afectaram uma residência no Dunga e a devastação de uma floresta no Banza Luanda.

Informou que os incêndios tendem reduzir graças às campanhas de sensibilização levadas a cabo pelo efectivo da corporação junto da população sobre o perigo dos incêndios e outras sinistralidades.

Apontou que nesse período o efectivo dos bombeiros procedeu a remoção de um cadáver vítima de afogamento, ocorrido no rio Kalenga na aldeia Kibianga, 15 quilómetros a sul da cidade do Uíge.

Disse que diligências estão em curso para se determinar as causas do afogamento.

Durante os sete dias foi realizado um serviço de socorro de um doente da aldeia Quipenene para o hospital do município do Quitexe, vítima de acidente de viação.

Leia também