Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Agosto de 2017 | 17h09 - Actualizado em 07 Agosto de 2017 | 17h09

Bié: Governante reitera respeito aos órgãos de soberania do país

Cuito - A necessidade dos cidadãos continuarem a respeitar os órgãos de soberania do país foi reiterada hoje, segunda-feira, pelo vice-governador do Bié, para o sector político e social, Carlos Ulombe da Silva.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Carlos Ulombe da Silva – Vice-governador para o sector político e social

Foto: LEONARDO CASTRO

Em declarações à Angop, no âmbito do processo de moralização da sociedade biena implementado pelo governo local junto das instituições, Carlos Ulombe da Silva defendeu maior apreço aos três órgãos de soberania nomeadamente, o Presidente da República, Assembleia Nacional e os Tribunais.

De acordo com o responsável, esses três órgãos caracterizados pela separação e interdependências, recai neles o dever de assegurar o bom funcionamento do país.

“Assim como na maior parte dos países africanos, em Angola o modo de governação atribui ao Presidente da República a legitimidade dirigir a política geral de governação do país e a nomeação dos ministros e suas coordenações”,- precisou.

Quanto à Assembleia Nacional e os Tribunais, Carlos Ulombe da Silva reforçou que a estes asseguram o poder legislativo e judicial que é disciplinado pela constituição, agentes que solicitou bastante consideração por parte de todos os cidadãos.

Alertou que o respeito a estes constitui, o garante de um país sério, assegurando porém que, o Governo continua a trabalhar para a consolidação da paz e a reconciliação nacional, através de vários programas gizados para o bem-estar da população.

Assuntos Província » Bié   Sociedade  

Leia também
  • 07/08/2017 15:50:51

    Malanje: DPVT vai dinamizar reordenamento do trânsito nos municípios

    Malanje - O reordenamento do trânsito e melhoria da circulação rodoviária ao nível dos municípios da província, constitui prioridades da Direcção Provincial de Viação e Trânsito na região, visando a consolidação das conquistas alcançadas neste domínio, com realce para a redução de casos de sinistralidade rodoviária.

  • 07/08/2017 06:15:12

    Angola: IFAL reafirma compromisso de expansão dos serviços sociais

    Luanda - Com o objectivo de expandir os serviços sociais e estimular o desenvolvimento em todas às comunidades, especialmente as mais carenciadas, o Instituto de Formação da Administração Local (IFAL) realiza nesta segunda-feira, em Luanda, a abertura da formação de formadores supervisores.

  • 07/08/2017 05:15:10

    Cuando Cubango: Província conta com 39% de crianças envolvidas em trabalho forçado

    Menongue - A província do Cuando Cubango conta com 39 porcento de crianças envolvidas ao trabalho forçado, indicam os resultados do Inquérito de Indicadores Múltiplos e de Saúde (IIMS 2015-2016), apresentados recentemente, nesta cidade.