Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Agosto de 2017 | 17h09 - Actualizado em 07 Agosto de 2017 | 17h09

Bié: Governante reitera respeito aos órgãos de soberania do país

Cuito - A necessidade dos cidadãos continuarem a respeitar os órgãos de soberania do país foi reiterada hoje, segunda-feira, pelo vice-governador do Bié, para o sector político e social, Carlos Ulombe da Silva.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Carlos Ulombe da Silva – Vice-governador para o sector político e social

Foto: LEONARDO CASTRO

Em declarações à Angop, no âmbito do processo de moralização da sociedade biena implementado pelo governo local junto das instituições, Carlos Ulombe da Silva defendeu maior apreço aos três órgãos de soberania nomeadamente, o Presidente da República, Assembleia Nacional e os Tribunais.

De acordo com o responsável, esses três órgãos caracterizados pela separação e interdependências, recai neles o dever de assegurar o bom funcionamento do país.

“Assim como na maior parte dos países africanos, em Angola o modo de governação atribui ao Presidente da República a legitimidade dirigir a política geral de governação do país e a nomeação dos ministros e suas coordenações”,- precisou.

Quanto à Assembleia Nacional e os Tribunais, Carlos Ulombe da Silva reforçou que a estes asseguram o poder legislativo e judicial que é disciplinado pela constituição, agentes que solicitou bastante consideração por parte de todos os cidadãos.

Alertou que o respeito a estes constitui, o garante de um país sério, assegurando porém que, o Governo continua a trabalhar para a consolidação da paz e a reconciliação nacional, através de vários programas gizados para o bem-estar da população.

Assuntos Província » Bié   Sociedade  

Leia também
  • 19/03/2018 19:19:51

    Manifestações de carinho e de reconhecimento marcam dia do pai

    Luanda - Diversas manifestações de carinho, amor e reconhecimento do empenho dos pais nas mais múltiplas frentes em beneficio aos educandos e conselhos aos que se furtam no cumprimento de seus deveres, como de prestação de alimentos, marcaram hoje, segunda-feira, a passagem do dia do pai.

  • 19/03/2018 17:51:20

    Mucaba regista redução de casos de violências doméstica

    Uíge - Dois casos de violências domésticos foram registados de Janeiro a Fevereiro deste ano, no município de Mucaba, 61 quilómetros a norte da cidade do Uíge, contra oito de igual período anterior, informou hoje (segunda-feira) à Angop, a responsável local do sector da família, Luísa Victor.

  • 19/03/2018 17:36:06

    Cidadã de 65 anos espancada até a morte

    Huambo - Uma cidadã de 65 anos de idade, residente na comuna da Luvemba, no município do Bailundo, 103 quilómetros da cidade do Huambo, foi espancada até a morte, por um jovem de 21 anos, que a acusou de feiticeira.

  • 19/03/2018 15:05:59

    Padre insta pais a reforçarem compromisso com educação dos filhos

    Ndalatando - A necessidade de um maior compromisso dos pais em relação a educação dos filhos, por via da preservação dos valores familiares baseados na harmonia, respeito e observância dos bons costumes foi defendida hoje (segunda-feira), em Ndalatando, pelo padre católico Roberto Guilherme.