Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Outubro de 2017 | 18h24 - Actualizado em 12 Outubro de 2017 | 18h24

Mulher rural no fórum sobre economia produtiva em Malanje

Malanje - Mulheres provenientes dos 14 municípios da província de Malanje vão participar, a partir de sexta-feira (13), na cidade com o mesmo nome, num Fórum Provincial da Mulher Rural, que vai fazer, entre outros, o ponto de situação da economia produtiva, práticas culturais,violência doméstica e viabilidade ambiental no seio das mesmas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mulher rural reúne em Malanje

Foto: David Dias/Arquivo

A realização do fórum, uma iniciativa da Direcção Provincial da Família e Promoção da Mulher, insere-se nas comemorações dos Dias Internacional da Mulher Rural e o de Combate à Pobreza, a assinalar-se a 15 e 17 deste mês, repectivamente.

Igualmente, vai dar cumprimento às resoluções saídas no Encontro Nacional de Auscultação à Mulher Rural, informou hoje (Quinta-feira) à Angop a directora provincial da Família e Promoção da Mulher em exercício, Guilhermina Neto.

Durante um dia, o evento pretende ser um espaço para discussão de matérias ligadas ao acesso aos serviços sociais básicos, igualdade do género e associativismo, práticas culturais e violência doméstica, bem como a viabilidade ambiental e políticas públicas.

Leia também
  • 12/10/2017 16:57:49

    Portugal: OMA apela à promoção de mais actividades no exterior

    Lisboa (Da correspondente ) - A Organização da Mulher Angolana (OMA) apelou ao secretariado em Portugal para a promoção de mais actividades sócio-políticas, culturais e recreativas, com o objectivo de dar a conhecer o comité naquele país luso e congregar mais militantes e simpatizantes.

  • 12/10/2017 12:38:07

    Cuanza Norte: Polícia Nacional regista 25 crimes em sete dias

    Ndalatando - Vinte e cinco crimes que resultaram na detenção de 23 cidadãos, acusados de praticarem os delitos, foram registados nos últimos sete dias pelo comando provincial do Cuanza Norte da Polícia Nacional, menos 24 em relação a semana anterior.

  • 12/10/2017 09:44:06

    Moxico: Efectuadas mais de sete mil ligações domiciliares

    Luena - Sete mil e 300 ligações domiciliares foram efectuadas nos bairros periféricos e na cidade do Luena, província do Moxico, resultante de várias infraestruturas de água já em fase final de construção.