Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Janeiro de 2018 | 17h31 - Actualizado em 12 Janeiro de 2018 | 17h31

Andulo alberga acampamento de Jovens da Convenção Baptista

Huambo - Os jovens da Convenção Baptista de Angola vão paraticipar num acampamento , de 17 a 20 de Janeiro, na vila municipal do Andulo, na província do Bié, com o objectivo de renovar a sua fé em Deus e promover a comunhão, anunciou hoje (sexta-feira) o porta-voz do evento, José Osvaldo Henrique.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao falar à Angop, José Osvaldo Henrique informou que estarão acampados, pelo menos, 350 jovens das 18 províncias do país.

Durante o acampamento, cujo tema é “Voltando ao primeiro amor”, os participantes, de acordo com José Osvaldo Henrique, vão abordar temas inerentes à vida espiritual e social.

Informou que além de actividades recreativas, estão previstas conferências sobre “amar quem nos mágoa”, “deixar pecados repetidos”, “de volta ao primeiro amor”, “namoro e casamento”.

Com estas conferências, explicou, pretende-se que, no final do acampamento, os jovens tenham consciência de que "Deus é o primeiro amor e se convençam de que as dores e feridas causadas por outras pessoas não definem o seu futuro", vincou.

José Osvaldo Henrique, que confirmou estarem criadas as condições necessárias para o êxito do evento, afirmou ser também objectivo do acampamento reconhecer que o "pecado afasta as pessoas de Deus e que a vida cristã é feita em comunidade", frisou.

O tema escolhido (Voltando ao primeiro amor) é, segundo ele, uma exortação para que a juventude da Convenção Baptista de Angola "se volte a Deus e permaneça firme nas promessas de Jesus Cristo", rematou .

No Mundo, a Igreja Baptista existe desde 1610, altura em que começou a se organizar como uma instituição, com documentos e actas, tendo como seus precursores míticos missionários ingleses.

No caso particular de Angola, o trabalho missionário começou na localidade de Apuli, comuna da Calima, 13 quilómetros da cidade do Huambo, pelo missionário português Manuel Ferreira Pedra, em 1927, tendo sido continuado pelo seu compatriota António Tiago de Sousa Pereira, que fundou a Convenção Baptista de Angola.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 11/01/2018 19:10:41

    Igrejas chamadas a reforçar apelos contra alcoolismo

    Huambo - As confissões religiosas de Angola devem reforçar os apelos contra o alcoolismo na sociedade, por ser um mal que está a desestruturar muitas famílias e a causar mortes, apelou hoje (quinta-feira), nesta cidade, o secretário da Convenção Baptista na província do Huambo, pastor Martinho Sequesseque.

  • 11/01/2018 04:33:51

    Vítimas das chuvas da aldeia de Canjabão beneficiam de bens de primeira necessidade

    Bailundo - Vinte e seis famílias afectadas pelas chuvas da aldeia de Canjabão, município do Bailundo, 75 quilómetros a norte da cidade do Huambo, beneficiaram quarta-feira, de bens de primeira necessidade, entregues pelo governo da província.

  • 11/01/2018 00:11:59

    Ordem dos Advogados reage com "indignação" detenção do seu associado

    Huambo - O conselho da Ordem dos Advogados de Angola na província do Huambo reagiu com "indignação" a detenção do seu associado Isaac Cossengue Chissingui, ocorrida dia 5, por alegada desobediência às autoridades.