Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Janeiro de 2018 | 18h21 - Actualizado em 09 Janeiro de 2018 | 18h20

Cabinda vai ter representação da Agência Nacional de Resíduos

Cabinda - A província de Cabinda vai contar com uma representação da Agência Nacional de Resíduos, ainda este ano (2018), informou, hoje, terça-feira, na cidade capital com o mesmo nome, o presidente do Conselho de Administração da Instituição, Sabino Ferraz.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Sabino Ferraz que se encontra em Cabinda para uma visita de trabalho de algumas horas, manteve, esta manhã um encontro com o governador de Cabinda, Eugénio Laborinho, na sede do governo local, onde assegurou que a visita visa verificar as condições locais para a instalação de uma representação da agência nacional de resíduos.

Salientou que a importância da instalação desta representação, surge por razões de a província de Cabinda ter uma descontinuidade geográfica em relação ao resto do país que provoca custos com as deslocações e estadias para tratar das questões burocráticas junto da agência nacional de resíduos.

Em Cabinda, existe apenas a empresa B12 único licenciamento para actuação no domínio da gestão dos resíduos.

Estamos a espera que haja mais empresas para este fim e que devem cumprir os procedimentos de legalização para seu licenciamento, bem como a documentação e comprovação sobre condições técnicas e operacionais e a solicitação de licença a ser emitida pela Agência Nacional de Resíduos.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 19/03/2018 17:05:24

    Secretário do Estado da Acção Social defende conclusão dos projectos anteriores

    Cabinda - O Secretário de Estado para Acção Social, Lúcio Gonçalves do Amaral, defendeu hoje (segunda-feira), nesta cidade, a conclusão e consolidação dos projectos anteriores de integração dos ex-militares para deste modo, corrigir os erros do passado.

  • 14/03/2018 18:44:03

    Cabinda: Governador recomenda melhoria dos serviços às comunidades

    Cabinda - O governador de Cabinda, Eugénio Laborinho, recomendou hoje (quarta-feira), nesta cidade, aos novos secretários provinciais da Cultura e dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, a empreenderem esforços para melhorar a prestação dos serviços às comunidades.

  • 05/03/2018 17:09:16

    INE lança em Cabinda inquérito sobre despesas e receitas

    Cabinda - Os serviços provinciais do Instituto Nacional de Estatística (INE) procederam hoje (segunda-feira) ao lançamento oficial, a nível da província de Cabinda, do inquérito sobre despesas, receitas e emprego em Angola 2018/2019, fez saber o seu responsáel na região, António Silvestre Chidioco

  • 02/03/2018 15:18:08

    Acidentes de viação causam dois mortos em sete dias

    Cabinda - Duas pessoas morreram e dez ficaram feridas vítimas de oito acidentes de viação registados nos últimos sete dias, na cidade de Cabinda, informa um relatório semanal do Comando Provincial da Polícia Nacional, chegado hoje (sexta-feira) à Angop.