Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Janeiro de 2018 | 15h54 - Actualizado em 11 Janeiro de 2018 | 15h54

Católico defende formação humana e cristã da jovem-mulher

Menongue - O contexto sócio-religioso de Angola, onde são deturpados os verdadeiros valores humanos da jovem-mulher, assediada por uma avalanche de contra-valores, torna-se cada vez mais imprescindível apostar e incrementar a formação humana e cristã desta para o bem da sociedade angolana e da igreja.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Delegadas da Promaica em Menongue

Foto: Nicolau Vasco

Padre Paulino Cambongue

Foto: Nicolau Vasco

Esta consideração foi feita pelo padre da Diocese de Menongue, no Cuando Cubango, Paulino Cambongue, quando intervinha na abertura da 14ª Assembleia de Avaliação Anual/2017 e Planificação das actividades para o ano de 2018, da Direcção da Promoção da Mulher Angolana na Igreja Católica (Promaica).

Disse tratar-se de um desafio que a igreja no seu todo enfrenta, tendo em conta que é da mulher que depende, em grande medida, a educação da sociedade e a formação de uma igreja, segundo o coração de Jesus.

Assim, o prelado espera que a assembleia seja uma pedra sólida no alcance de tão nobre e quão necessário o objectivo, visando a recuperação dos valores humanos e cristãos da mulher para o bem da sociedade e da igreja.

Na mensagem de boas vindas, em representação do bispo da Diocese de Menongue, Dom Mário Lukunde, o padre Paulino Cambongue ressaltou que a diocese a que pertence se sente lisonjeada a acolher o magno evento eclesial da 14ª assembleia anual.

Referiu que a temática da assembleia visa o fortalecimento, crescimento desta associação na concretização da sã evangelizadora da igreja, que tem de passar, necessariamente, pela formação integral da mulher angolana, isto é humana e cristã.

Participam na assembleia, que termina este domingo, dia 14, com o lema: “Promaica, forte e unida com Promaica-Jovem, rumo a recuperação dos valores humanos e Cristãos”, duzentas delegadas vindas de 20 Arquidioceses e Dioceses das 18 províncias de Angola.

Leia também
  • 02/11/2018 01:04:47

    Cuanza sul: Defendido contributo da mulher no resgate de valores morais

    Sumbe - O padre da igreja católica Mohamed Cassessa, defendeu quinta-feira, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, o contributo que as mulheres prestam no resgate dos valores morais e cívicos.

  • 31/10/2018 13:59:15

    Recuperados 102 dependentes de álcool em dois anos

    Menongue - Cento e duas pessoas dependentes de álcool foram recuperadas pela ONG Centro Cruz Azul, situado no bairro Cazenga, arredores da cidade de Menongue, capital do Cuando Cubango, de 2016 até a data presente.

  • 30/10/2018 22:51:22

    OMA doa bens ao hospital sanatório

    Menongue - Um lote de produto alimentar (fuba e leite) e jogos de lençóis foram entregues esta terça-feira, pelo secretariado da OMA no Cuando Cubango, ao Hospital Sanatório de Menongue e ao Centro Cruz Azul, visando minimizar a situação dos internados nestas instituições.

  • 30/10/2018 00:46:52

    Pastor condena uso de drogas

    Menongue - Os jovens devem abster-se do consumo de droga, do excesso de bebidas alcoólicas e outras práticas que perigam o futuro, recomendou o pastor da Igreja Evangélica Sinodal de Angola (IESA) no Cuando Cubango, Laureano Calvino Cacupa.