Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Janeiro de 2018 | 15h54 - Actualizado em 11 Janeiro de 2018 | 15h54

Católico defende formação humana e cristã da jovem-mulher

Menongue - O contexto sócio-religioso de Angola, onde são deturpados os verdadeiros valores humanos da jovem-mulher, assediada por uma avalanche de contra-valores, torna-se cada vez mais imprescindível apostar e incrementar a formação humana e cristã desta para o bem da sociedade angolana e da igreja.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Delegadas da Promaica em Menongue

Foto: Nicolau Vasco

Padre Paulino Cambongue

Foto: Nicolau Vasco

Esta consideração foi feita pelo padre da Diocese de Menongue, no Cuando Cubango, Paulino Cambongue, quando intervinha na abertura da 14ª Assembleia de Avaliação Anual/2017 e Planificação das actividades para o ano de 2018, da Direcção da Promoção da Mulher Angolana na Igreja Católica (Promaica).

Disse tratar-se de um desafio que a igreja no seu todo enfrenta, tendo em conta que é da mulher que depende, em grande medida, a educação da sociedade e a formação de uma igreja, segundo o coração de Jesus.

Assim, o prelado espera que a assembleia seja uma pedra sólida no alcance de tão nobre e quão necessário o objectivo, visando a recuperação dos valores humanos e cristãos da mulher para o bem da sociedade e da igreja.

Na mensagem de boas vindas, em representação do bispo da Diocese de Menongue, Dom Mário Lukunde, o padre Paulino Cambongue ressaltou que a diocese a que pertence se sente lisonjeada a acolher o magno evento eclesial da 14ª assembleia anual.

Referiu que a temática da assembleia visa o fortalecimento, crescimento desta associação na concretização da sã evangelizadora da igreja, que tem de passar, necessariamente, pela formação integral da mulher angolana, isto é humana e cristã.

Participam na assembleia, que termina este domingo, dia 14, com o lema: “Promaica, forte e unida com Promaica-Jovem, rumo a recuperação dos valores humanos e Cristãos”, duzentas delegadas vindas de 20 Arquidioceses e Dioceses das 18 províncias de Angola.

Leia também
  • 11/01/2018 15:44:05

    Menongue acolhe 14ª Assembleia Anual da Promaica

    Menongue - A Diocese Católica de Menongue, no Cuando Cubango, acolhe, a partir de hoje, quinta-feira, a 14ª Assembleia de Avaliação Anual/2017 e Planificação da actividade para 2018, numa realização da Direcção da Promoção da Mulher Angolana na Igreja Católica (Promoica), que congrega perto de 200 delegadas.

  • 07/01/2018 22:00:47

    Huíla: Padre alerta fiéis a evangelização constante

    Lubango - Todo o fiel deve ser um evangelista de modo a permitir que mais pessoas possam praticar o bem, tornando a sociedade mais amável, exortou hoje, domingo, o pároco da Sé Catedral do Lubango, Padre Simeão Kaita.

  • 06/01/2018 23:35:33

    INSS controla mais de mil pensionistas

    Menongue - O Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) no Cuando Cubango controla mil duzentos e quarenta e sete pensionistas, nomeadamente de sobrevivência, invalidez e os reformados de forma ordinária.