Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Janeiro de 2018 | 06h41 - Actualizado em 13 Janeiro de 2018 | 06h40

Cuando Cubango: PN regista redução gradual da criminalidade

Menongue - O comando da Polícia Nacional no Cuando Cubango registou, nos últimos sete dias, 38 crimes diversos, menos 21 em relação ao período anterior, esclarecidos na ordem de 88 porcento, contra 71 porcento anterior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cidade de Menongue

Foto: Pedro Parente

Segundo o relatório semanal da corporação que à Angop teve acesso sexta-feira, dos crimes, 18 contra as pessoas, 17 contra a propriedade um contra ordem e tranquilidade públicas, um com recurso à arma de fogo, um praticado por menores e um contra a economia, 36 destes ocorreram em Menongue, um no município do Cuito Cuanavale e o último no Calai.

Foram apreendidos ou recuperados em acções policiais uma moto de marca TVS, uma botija de gás butano de 1/12 kg, três pares de calçados, entre outros meios.

Durante este período, foi removido, no interior de uma residência, em Menongue, capital da província, um corpo em estado cadavérico do sexo masculino, identificado por Mário Tchissole, aparentando 23 anos de idade, vítima de presumível intoxicação alcoólica.

Já as forças policiais em coordenação com SIC, realizaram 4 (+2) micro - operações, 4 (+2) buscas dirigidas nos bairros Boavida e Bié, em Menongue, que resultaram o esclarecimento de um crime, antes com autoria desconhecida, a detenção de 9 elementos.

Em relação aos acidentes de viação, foram registados 9 casos (-4) que causaram 8 (+1) feridos e danos materiais avaliados em 977 mil Kwanzas, mais 405 mil em relação ao período anterior, todos ocorridos em Menongue.

Os casos consubstanciam-se em dois atropelamentos, uma colisão entre motociclos simples, duas colisões entre veículos automóveis e motociclo simples, uma colisão entre veículo automóveis e um despiste.

São apontadas como principais causas da sinistralidade rodoviária, a falta de observância nos códigos de estrada por parte de condutores, excesso de velocidade, mal travessia por parte do peão e mau estado dos meios de transportes envolvidos.

A direcção de Viação e Trânsito realizou actividades de fiscalização e regularização do tráfego em Menongue, que resultou a intercepção de 46 veículos, tendo sido apreendidas 20 viaturas e 19 motos, 17 cartas de condução, 13 livretes e respectivos títulos de propriedade e oito verbetes por várias infracções.

Em função destas infracções ao código de estrada foram aplicadas 38 multas, destas cinco cobradas no valor de 69 mil 502 Kwanzas, arrecadados aos cofres do Estado.

Leia também
  • 12/01/2018 22:27:40

    Cuando Cubango: Redução do índice de casos de acidentes de viação satisfaz tribunal

    Menongue - O presidente interino do Tribunal do Cuando Cubango, juiz Jones Paulo, destacou quinta-feira, com agrado, a redução considerável do índice de acidentes de viação de 110 casos no III trimestre de 2017 contra 90 do IV trimestre do último respectivo ano.

  • 11/01/2018 17:35:01

    Menongue acolhe 14ª Assembleia Anual da "PROMAICA"

    Menongue - A Diocese Católica de Menongue, no Cuando Cubango, acolhe, a partir de hoje (quinta-feira), a 14ª Assembleia de Avaliação Anual/2017 e Planificação da actividade para 2018, numa realização da Direcção da Promoção da Mulher Angolana na Igreja Católica (PROMAICA), que congrega perto de 200 delegadas.

  • 11/01/2018 15:54:11

    Católico defende formação humana e cristã da jovem-mulher

    Menongue - O contexto sócio-religioso de Angola, onde são deturpados os verdadeiros valores humanos da jovem-mulher, assediada por uma avalanche de contra-valores, torna-se cada vez mais imprescindível apostar e incrementar a formação humana e cristã desta para o bem da sociedade angolana e da igreja.