Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Janeiro de 2018 | 17h00 - Actualizado em 13 Janeiro de 2018 | 16h59

Cuanza Sul: Administração do Sumbe implementa novo modelo de recolha do lixo

Sumbe - Os habitantes da cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul passam doravante a depositar os resíduos sólidos em horários compreendidos entre as 17, e às 18 h:30 minutos e as operadoras recolhem entre as 19 e às 22 horas, com vista a melhorar o serviço de limpeza a localidade, informou o administrador local, Manuel Jorge dos Santos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Esta é uma medida que consta de um novo modelo adotado, que será antecedido de campanhas de sensibilização à população, sobre o acondicionamento e os horários da deposição do lixo, tendo apelado aos responsáveis de bares, restaurantes, lojas e cantineiros, no sentido de colocarem o lixo em sacos ecológicos.

De acordo com o responsável, a administração lançou a campanha de sensibilização denominada "Sumbe meu orgulho", com vista acabar com o lixo que está a ganhar grandes proporções na cidade.

Participam na mobilização e sensibilização a população jovens escuteiros da Igreja Católica e Adventista do Sétimo Dia, autoridades tradicionais , formados em grupo de três pessoas cada, que estão a percorrer todos os bairros da cidade, distribuindo cartazes com explicações sobre o horário depósito e recolha do lixo.

Leia também
  • 13/01/2018 16:20:19

    Cuanza Sul: Chuva destrói 32 residências no Assango II

    Sumbe - Trinta e duas residências desabaram na localidade do Assango II, município da Conda, província do Cuanza Sul, em consequência da chuva que caiu sexta-feira, na circunscrição.

  • 10/01/2018 17:36:40

    Incêndios causam quatro mortes e dez feridos no Cuanza Sul

    Sumbe - Quatro mortes, dez feridos, dos quais oito graves e dois ligeiros, assim como danos materiais avaliados em 17 milhões, 361mil, 795 kwanzas são as consequências de 119 incêndios registados, na província do Cuanza Sul, durante o ano 2017, menos 29 em relação a igual período anterior.

  • 10/01/2018 11:53:32

    Casos de violência doméstica diminuem na província

    Sumbe - Cento e setenta e sete casos de violência doméstica foram registados durante o ano 2017 nos centros de aconselhamentos familiar, na província do Cuanza Sul, menos 36 casos em relação ao ano 2016.