Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Janeiro de 2018 | 22h41 - Actualizado em 13 Janeiro de 2018 | 22h41

Cunene: Quinhentos novos antigos combatentes vao subsídio de pensões

Ondjiva - O director provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, no Cunene, Graciano Kesosange, garantiu sábado, em Ondjiva, que 500 novos antigos combatentes poderão ser inseridos no sistema de pagamento do subsídio de pensões, este ano, com objectivo de melhorar as condições sociais de vida.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cunene: Director Provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Graciano Kesosange

Foto: Arquivo

Ao falar à Angop sobre a actividade do sector, o responsável disse que durante o presente ano serão desenvolvidas acções de cadastramento de antigos combatentes que ainda não recebem pensões e nem beneficiam de qualquer projecto de apoio do governo.

Graciano Kesosange frisou que acção de cadastramento irá decorrer a nível dos seis municípios e prevê abranger 500 antigos combatente, com objectivo de tira-los do anonimato e melhorar as condições de vida desse segmento da sociedade.

Informou que o Executivo angolano tem prestado atenção a este grupo social, como reconhecimento dos esforços consentidos na luta pela conquista da independência nacional e na preservação das conquistas alcançadas pelo povo angolano, assim como no alcance da paz e reconciliação nacional.

A direcção provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria controla dois mil e 217 assistidos, que receberam as suas pensões.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também