Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Janeiro de 2018 | 19h11 - Actualizado em 12 Janeiro de 2018 | 19h10

Detectados 176 Bilhetes de Identidade em posse de estrangeiros

Uíge - Cento setenta e seis Bilhetes de Identidade e Cédulas de Nascimento, atribuídas de forma fraudulenta, foram detectados, nos últimos dias, na província do Uíge, em posse de cidadãos estrangeiros de várias nacionalidades, pelos serviços de Migração e Estrangeiros, denunciou hoje (sexta-feira) o governador Pinda Simão, durante uma assembleia de trabalhadores da delegação local do Ministério da Justiça e Direitos Humanos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Governador do Uíge, Pinda Simão

Foto: Francisco Miúdo

 Mpinda Simão referiu ser imperiosa a humanização e mudança de mentalidade dos funcionários do sector da Justiça, com vista a combater tais práticas que comprometem o bom funcionamento do pelouro aos vários níveis.

O governador advogou a necessidade do sector da Justiça trabalhar, afincadamente, com vista a manter um combate cerrado contra as práticas de atribuição de Bilhetes de Identificação de forma fraudulenta a cidadãos estrangeiros.

Reconheceu que o sector da Justiça continua, ainda, a apresentar debilidades a vários níveis, e que mancha o  seu bom funcionamento, daí a necessidade  de se trabalhar, cada vez mais, para se inverter o actual quadro.

Por sua vez, o delegado local da Justiça e dos Direitos Humanos, Miguel Cutoca, garantiu que, este ano, o sector que dirige vai intensificar, em colaboração com os Serviços de Migração e de Investigação Criminal, medidas de vigilância para combater a atribuição, de forma fraudulenta, do Bilhete de Identidade e de Cédulas de Nascimento a cidadãos estrangeiros, assim como punir os  autores envolvidos na mesma prática.

Assuntos Justiça   Província » Uíge  

Leia também
  • 12/01/2018 18:02:56

    Huíla clama por Centro de Internamento de Menores

    Lubango - O juiz presidente do Tribunal Provincial da Huíla, Artur Gunza, manifestou hoje, sexta-feira, no Lubango, a necessidade da instalação, na província, de um Centro de Internamento de Crianças em Conflito com a Lei, para melhor trabalhar-se na sua reintegração social.

  • 07/01/2018 23:00:54

    Huíla: Emitidos mais de 20 mil bilhetes de identidade em nove meses

    Lubango - Vinte mil 581 bilhetes de identidade foram emitidos de Janeiro a Novembro de 2017 pelos Serviços de Identificação Civil da Comarca da Huila, afectos a direcção local da justiça e direitos humanos.

  • 07/01/2018 17:26:58

    Uíge: Governador quer fiéis no combate a surtos de cólera e malária

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão apelou hoje, domingo, nesta cidade, aos fiéis da Igreja Evangélica Baptista em Angola e população em geral, no sentido de continuarem observar medidas de prevenção contra a cólera e a malária que assolam a província.