Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Janeiro de 2018 | 20h48 - Actualizado em 13 Janeiro de 2018 | 20h48

Huambo: Instituto Superior Politécnico da Caála prioriza cursos de mestrados

Huambo - A abertura de cursos de mestrado em diversas áreas do saber e a consolidação dos cursos de pós-graduação, constam das prioridades do plano de desenvolvimento institucional do Instituto Superior Politécnico (ISP) da Caála, na província do Huambo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A intenção foi manifestada hoje, à Angop, pelo seu director geral adjunto para área Académica, Osvaldo Augusto Chissonde Mame, apontando como meta para o cumprimento de tais planos o ano 2022.

Para lograr tal desiderato, informou que a instituição, aberta em 2017, rubricou acordos de cooperação com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Universidade do Sul da Santa Catarina (USSC), ambas do Brasil, estando para breve a assinatura de acordos com a Universidade Estadual do São Paulo, também da República Federativa do Brasil.

Estes acordos, segundo Osvaldo Augusto Chissonde Mame, vão tornar o Instituto Superior Politécnico da Caála numa instituição de referência nacional na formação de quadros qualificados para promover o desenvolvimento sustentável do país.

Neste momento, disse, a UFSC está a assessorar a elaboração do plano de desenvolvimento institucional e colaborar na formação dos docentes, enquanto a USSC coopera no curso de pós-graduação em ciências da Saúde.

"Pretendemos, a médio prazo, ser uma instituição cujo foco principal é a formação de qualidade, respeitando o rigor e a excelência académica, para se distinguir das que já existem na nossa província”, referiu.

Localizado a 23 quilómetros da cidade do Huambo, o Instituto Superior Politécnico da Caála vai ministrar, este ano, cursos de licenciatura em Arquitectura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências da Computação, Direito, Enfermagem Geral, Ensino Primário, História, Odontologia, Administração Pública e Gestão de Cidades, Recursos Humanos, Marketing, Psicologia, Ciências Económicas e Empresariais, Engenharia Civil, Engenharia Eléctrica e Ciências Farmacêuticas, além da pós-graduação Stricto sensu em ciências médicas.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 12/01/2018 17:42:45

    Exercício pastoral requer bastante responsabilidade

    Huambo - O exercício pastoral nas igrejas requer bastante responsabilidade, para evitar que dele resultem actos indecentes que escandalizem a sociedade, como tem se verificado, frequentemente, no país.

  • 12/01/2018 17:31:37

    Andulo alberga acampamento de Jovens da Convenção Baptista

    Huambo - Os jovens da Convenção Baptista de Angola vão paraticipar num acampamento , de 17 a 20 de Janeiro, na vila municipal do Andulo, na província do Bié, com o objectivo de renovar a sua fé em Deus e promover a comunhão, anunciou hoje (sexta-feira) o porta-voz do evento, José Osvaldo Henrique.

  • 11/01/2018 19:10:41

    Igrejas chamadas a reforçar apelos contra alcoolismo

    Huambo - As confissões religiosas de Angola devem reforçar os apelos contra o alcoolismo na sociedade, por ser um mal que está a desestruturar muitas famílias e a causar mortes, apelou hoje (quinta-feira), nesta cidade, o secretário da Convenção Baptista na província do Huambo, pastor Martinho Sequesseque.