Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Janeiro de 2018 | 19h05 - Actualizado em 13 Janeiro de 2018 | 19h05

Lunda Sul: Governador promete melhorar condições sociais da população do Muconda

Muconda - O governador provincial da Lunda Sul, Ernesto Kiteculo, disse este sábado que vai melhorar os serviços de saúde, fornecimento de energia eléctrica, e água potável à população do município do Muconda (Lunda Sul).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lunda Sulo: Ernesto Kiteculo - Governador da província

Foto: ANGOP

O dirigente teceu tais considerações no quadro dos festejos do 50º aniversário da municipalidade (14 de Janeiro), tendo apelado ao apoio de todos com ideis onstrutivas.

Aconselhou aos jovens da região a praticarem agricultura de subsistência, pelo facto do município do Muconda oferecer solos férteis e possuir enormes rios para a irrigação da lavoura.

Prometeu para breve a oferta de kits de trabalho, no âmbito do "Programa Geração e Renda", para que possam por em prática, projectos que visam diminuir a fome e a pobreza no seio famíliar.

O município de Muconda possui 36 mil e 585 habitantes distribuídos em 11 regedorias, 18 bairros, 12 povoações e 28 aldeias. É constituído por quatro comunas, nomeadamente, Muconda, Cassai Sul, Muriege e Chiluange.

É limitado a Norte pelo município de Saurimo, a Este pela República do Congo, a Sul pelos municípios de Luau e Luacano e a Oeste pelo município de Dala. Até 1975 teve a designação de Nova Chaves.

Leia também
  • 13/01/2018 17:37:32

    Lunda Sul: Policia adverte combate a venda de combustíveis na via pública

    Saurimo - O Comando provincial da Polícia da Lunda Sul vai redobrar as suas acções no combate a venda de combustíveis na via pública, por constituir um perigo para os meios de transportes, uma vez que são supostamente adulterados.

  • 12/01/2018 18:22:39

    Muconda celebra 50º aniversário em reflexão

    Muconda - O 50º aniversário do Muconda, a ser celebrado a 13 de Janeiro, deve servir de reflexão sobre o estado social, económico, cultural do município e mobiliza a sociedade na materialização dos programas de desenvolvimento da municipalidade.

  • 12/01/2018 16:59:34

    INSS cadastra 48 pensionista na prova de vida em Saurimo

    Saurimo - Quarenta e oito pensionistas de velhice e sobrevivência, inscritos no Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), na província da Lunda Sul, já efectuaram a sua prova de vida, num processo iniciado a 02 deste mês, informou hoje, sexta-feira, em Saurimo, o chefe dos serviços provinciais da instituição, Domingos Casimiro.