Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Janeiro de 2018 | 17h07 - Actualizado em 11 Janeiro de 2018 | 17h05

Secretária-geral da OMA avança estratégia para 2018

Luanda - Aumentar o rigor, a disciplina e a eficácia para implementar os projectos e programa a favor da mulher angolana, constam da estratégia para 2018 da Organização da Mulher Angolana (OMA ), anunciou hoje, quinta-feira, em Luanda, a secretária-geral, Luzia Inglês “INGA”.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Membros da OMA apresentam cumprimento de ano novo à secretária-feral, Luzia Inglês "INGA"

Foto: Henri Celso

Membros da OMA apresentam cumprimento de ano novo à secretária-feral, Luzia Inglês "INGA"

Foto: Henri Celso

A responsável, que falava na tradicional cerimónia de cumprimentos de ano novo, sublinhou que 2018 está repleto de desafios, para os quais todas devem estar preparadas e com esperanças renovadas.

Referiu também que o ano em curso tem que ser crucial para as mulheres angolanas, ressaltando que a OMA é uma organização de defesa dos direitos das mulheres e, para tal, deve-se melhorar a capacidade de diálogo a favor da equidade do género.

 Enfatizou a necessidade de se continuar a trabalhar para moralizar a sociedade com bons exemplos, comportamentos e atitudes, prestando especial atenção à jovem mulher e afirmando, cada vez mais, a cidadania.

Por seu turno, apelou à união e engajamento, cada vez mais, das  mulheres nas comemorações alusivas ao 2 e 8 de Março próximo e enaltecer o esforço desenvolvido pelas estruturas da OMA a todos os níveis.

Igualmente, apelou a necessidade de continuarem com a mesma disponibilidade, de forma a cumprir com os seus objectivos,  tornando-a mais forte, dinâmica e preservando as conquistas já alcançadas a nível nacional e internacional.

Assuntos OMA   Sociedade  

Leia também
  • 21/03/2018 14:35:43

    Unicef destaca programa de registo logo a nascença

    Uíge - O representante do Unicef em Angola, Abubakar Sultan, considerou hoje, quarta-feira, nesta cidade, que o programa " Nascer com registo", do Ministério da Justiça, é uma importante estratégia inovadora que visa salvaguardar o direito da criança obter um registo e uma identidade logo à nascença.

  • 21/03/2018 14:31:07

    Programa "Nascer com Registo" prevê atingir 180 postos informatizados

    Uíge - O programa "Nascer com Registo", do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, que prevê a interligação das maternidades e as unidades de saúde às Conservatórias de Registo Civil, por meio de um sistema informatizado, prevê atingir, até o próximo ano, 180 postos.

  • 21/03/2018 12:59:10

    Membros do IAJ visitam Angop

    Luanda - Membros do Instituto Angolano da Juventude (IAJ) visitaram hoje, quarta-feira, em Luanda, a Agência Angola Press (Angop) onde trataram assuntos de cooperação.

  • 21/03/2018 11:22:47

    Associação expande rede de combate contra as drogas

    Luena - A expansão e o engajamento de novos membros da sociedade na rede de combate contra as drogas no Moxico são entre outras as prioridades do novo secretário da ANLD (Associação local de Luta contra as drogas), Herman Miji, eleito hoje, quarta-feira, no Luena.