Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Janeiro de 2018 | 22h11 - Actualizado em 13 Janeiro de 2018 | 22h11

Uíge: IERA projecta construção de infra-estruturas sociais

Songo - A intenção de construção de uma Catedral e uma Escola do II Ciclo do Ensino Secundário, na capital do país, Luanda, foi anunciada hoje, sábado, no município do Songo (Uíge), pelo líder máximo da Igreja Evangélica Reformada de Angola, reverendo Alberto Daniel, como sendo um dos desafios até 2020.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O responsável revelou que a escola a ser construída terá 22 salas de aulas, um anfiteatro, cantina e balneários cuja data do início das obras da referida infra-estrutura não anunciou, tendo avançado que apesar da crise económica que assola o país e também a igreja, medidas estão em curso para angariar fundos que vão sustentar os vários projectos gizados pela direcção central.

Em declarações hoje, à Angop, à margem da realização da décima terceira Assembleia Geral bienal de balanço que decorre de 11 a 14 do mês e ano em curso no município do Songo, o reverendo avançou que com a realização da XIII Assembleia estão criadas as bases para a contínua missão da igreja, não só no ramo religioso como também no âmbito social.  

Segundo o reverendo, durante o evento estão sendo abordados assuntos relacionados com o estado actual da igreja, as conclusões da Assembleia anterior realizada em Novembro de 2015, plano estratégico e operacional, bem como o orçamento da igreja, onde estão panificados os vários projectos a serem implementados ao longo do quinquénio 2018/2020.

O certame, sob lema "IERA transformada para edificar rumo ao centenário", congrega 300 delegados de todo país e vai terminar no próximo domingo com um grandioso culto a decorrer no largo 11 de Novembro.

Leia também
  • 13/01/2018 22:00:53

    Cuanza Norte: Removidas mais de noventa metros cúbicos de resíduos sólidos

    Dondo - Mais de noventa metros cúbicos de resíduos sólidos foram recolhidos neste sábado, no Dondo, durante uma mega campanha de limpeza, promovida pela administração municipal de Cambambe, província do Cuanza Norte, no quadro das acções de prevenção contra a cólera.

  • 13/01/2018 19:11:06

    Moxico: Lar de idosos e de crianças recebem donativos do BFA

    Luena - Um donativo composto por de arroz, farinha de milho, massa e óleo alimentar e produtos de higiene oral e detergentes, foi entregue hoje, sábado, no Luena, aos idosos do lar ?Rainha Nhakatolo? e as crianças do centro de acolhimento ?Ana Jetu?, num gesto do Banco de Fomento Angola (BFA).

  • 13/01/2018 18:41:56

    Uíge: Anciã espancada por alegada prática de feitiçaria

    Songo - Uma anciã de 59 anos, de nome Joana Icula foi gravemente agredida por quatro cidadãos na aldeia de Kiminongo, a 27 quilómetros da vila do Songo (Uíge), acusada de prática de feitiçaria, informou o filho da vítima, Eduardo Valeriano.

  • 13/01/2018 12:05:18

    Huíla: Tribunal embarga obras da piscina da Nossa Senhora do Monte

    Lubango - O Tribunal Provincial da Huíla embargou sexta-feira, no Lubango, as obras de requalificação da piscina do complexo Turístico e Desportivo da Nossa Senhora do Monte, por constituir um património público, histórico e cultural.