Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Janeiro de 2018 | 17h23 - Actualizado em 13 Janeiro de 2018 | 17h23

Zaire: Polícia regista diminuição de crimes

Mbanza Kongo - Sete crimes diversos foram registados, nos últimos sete dias, pelo comando provincial do Zaire da polícia nacional, verificando-se uma redução de três delitos em relação a semana anterior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com um relatório semanal da polícia, chegado este sábado à Angop, na prática desses crimes foram detidos cinco presumíveis autores, indiciados em ofensas corporais, furto, roubo, transgressão cambial e posse de estupefaciente.

Fez saber que foram apreendidos diversos artigos, com realce para uma arma de fogo de tipo caçadeira, um gerador eléctrico, duas máquinas sendo uma de corte de mosaico e outra perfuradora, 2.575 litros de gasóleo e 200 mil dólares norte americanos.

Segundo o informe, no quadro da sinistralidade rodoviária, foram registados nos municípios de Mbanza Kongo e Nóqui, seis acidentes de viação (mais quatro) que resultaram em uma morte, três feridos e danos matérias avaliadas em 494.571 Kwanzas.

Já no âmbito da regularização do trânsito foram retidas 20 cartas de condução, seis verbetes e 15 livretes e títulos de propriedade, por diversas infracções ao código de estrada.

Leia também
  • 21/03/2018 18:26:35

    Recomendado reforço da monitorização do plano de combate à pobreza

    Mbanza Kongo - O reforço dos mecanismos de monitorização, acompanhamento e fiscalização do Plano Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza foi uma das recomendações saídas no final de um Seminário Provincial de Disseminação e Orientação Metodológica deste instrumento, que decorreu hoje, quarta-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire.

  • 19/03/2018 16:48:42

    Polícia apreende 11 armas de fogo

    Mbanza Kongo - Onze armas de fogo, das quais sete pistolas, foram apreendidas nos últimos sete dias pela Polícia Nacional na província do Zaire, no quadro das acções de rotina levadas a cabo pela corporação na região.

  • 19/03/2018 12:22:24

    Mbanza Kongo privada de abastecimento de água potável

    Mbanza Kongo - A cidade de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire, está desde sexta-feira passada privada de abastecimento de água potável, devido ao desabamento do centro de captação erguido nas imediações do rio Luegi.

  • 17/03/2018 19:11:50

    Desentendimento entre casal provoca morte de uma menor

    Menongue - Uma menor de 4 anos de idade perdeu a vida este mês, no bairro Futungo, arredores da cidade de Menongue, capital do Cuando Cubango, devido ofensas corporais e o desentendimento entre os pais da criança.