Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Fevereiro de 2018 | 14h54 - Actualizado em 11 Fevereiro de 2018 | 14h54

Bié: Jovens devem ser reserva da moralidade na sociedade - CPJ

Cuito - O presidente do Conselho Provincial da Juventude (CPJ) no Bié, Jonatão Tchilembe Cassapi, realçou hoje, domingo, no Cuito, a necessidade dos jovens procurarem ser reserva da moralidade na sociedade, visando contribuir no resgate dos valores éticos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao intervir durante o culto dominical na “Catedral da Paz”, afecta à Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), solicitou aos jovens locais a ajudarem as instituições com ideias positivas nas acções que elevem o bom nome da província.

Encorajou no entanto à juventude cristã a persistir na evangelização aos demais jovens, visando resgatar valores socialmente aceitáveis, trabalhar na preservação do património público para unidos ajudarem no progresso e bem-estar da população.

Reforçou o apelo aos jovens no sentido de evitarem comportamentos preocupantes, como uso de bebidas alcoólicas, tabagismo, feitiçaria, inveja, calúnia, entre outros males.

O pastor da IECA,  Bernardo Lucas Vongula, disse na ocasião, estar indignado com a postura de alguns jovens cristãos, sobretudo, quanto a apresentação.

Alguns jovens apresentam vestuário indecente e cortes de cabelo que geralmente mancha o bom nome da igreja e das famílias, tendo solicitado aos pais e encarregados de educação a moldarem tais comportamentos.

Assuntos Província » Bié   Sociedade  

Leia também
  • 10/02/2018 23:53:38

    Cuanza Norte: CFL já trabalha na reposição da circulação do comboio Luanda/Malanje

    Ndalatando - Uma equipa técnica dos Caminhos de Ferro de Luanda (CFL) já trabalha na reparação da linha visando a reposição da circulação normal do comboio de Luanda/Malanje após o descarrilamento ocorrido na última quarta-feira (7 de Fevereiro) na localidade do vale do Zondo, a 12 quilómetros de Ndalatando (capital do Cuanza Norte).

  • 10/02/2018 06:30:56

    Malanje: Defendida prevenção primária de saúde nas comunidades

    Malanje - As comunidades devem observar as medidas de prevenção primária de saúde, de modo a se evitar a progressão de doenças que em muitos casos resultam em mortes, defendeu na sexta-feira a chefe de saúde pública da Direcção Provincial de Saúde de Malanje, Yolanda Mote Ndosa.

  • 10/02/2018 00:29:13

    Cuando Cubango: PIDLCP prevê abranger mais de 50 mil pessoas

    Menongue - O Plano Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP) no Cuando Cubango vai abranger 58 mil e 180 pessoas, das quais mil 735 ex-militares, anunciou na sexta-feira, em Menongue, o governador da província, Pedro Mutindi.