Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Fevereiro de 2018 | 14h54 - Actualizado em 11 Fevereiro de 2018 | 14h54

Bié: Jovens devem ser reserva da moralidade na sociedade - CPJ

Cuito - O presidente do Conselho Provincial da Juventude (CPJ) no Bié, Jonatão Tchilembe Cassapi, realçou hoje, domingo, no Cuito, a necessidade dos jovens procurarem ser reserva da moralidade na sociedade, visando contribuir no resgate dos valores éticos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao intervir durante o culto dominical na “Catedral da Paz”, afecta à Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), solicitou aos jovens locais a ajudarem as instituições com ideias positivas nas acções que elevem o bom nome da província.

Encorajou no entanto à juventude cristã a persistir na evangelização aos demais jovens, visando resgatar valores socialmente aceitáveis, trabalhar na preservação do património público para unidos ajudarem no progresso e bem-estar da população.

Reforçou o apelo aos jovens no sentido de evitarem comportamentos preocupantes, como uso de bebidas alcoólicas, tabagismo, feitiçaria, inveja, calúnia, entre outros males.

O pastor da IECA,  Bernardo Lucas Vongula, disse na ocasião, estar indignado com a postura de alguns jovens cristãos, sobretudo, quanto a apresentação.

Alguns jovens apresentam vestuário indecente e cortes de cabelo que geralmente mancha o bom nome da igreja e das famílias, tendo solicitado aos pais e encarregados de educação a moldarem tais comportamentos.

Assuntos Província » Bié   Sociedade  

Leia também
  • 20/03/2018 15:24:25

    Destacado contributo da sociedade civil na socialização dos reclusos

    Ndalatando - O contributo da sociedade civil na moralização e socialização para a reintegração dos reclusos do Estabelecimento Prisional do Cuanza Norte foi destacado, hoje, terça-feira, em Ndalatando, pelo director da mesma instituição, superintende prisional chefe, José Manuel Teixeira, durante o acto das comemorações do 39º aniversário do órgão.

  • 20/03/2018 14:56:13

    Falta de água canalizada aumenta riscos de afogamentos em cacimbas

    Ndalatando - Os riscos de afogamentos, principalmente de crianças, em cacimbas onde a população retira a água para o consumo está a aumentar, em alguns bairros da cidade de Ndalatando, devido à falta de água canalizada nessas zonas, fez saber hoje (terça-feira) o porta-voz do comando provincial do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, André da Costa.

  • 20/03/2018 14:38:06

    Vila do Chinguar tem associação de Mulheres

    Chinguar - O município do Chinguar, 75 quilómetros a Sudoeste do Cuito, conta desde segunda-feira com uma Associação local de Mulheres, criada para orientar as senhoras sobre os vários desafios, em acto de empossamento dos membros testemunhado, pelo governador da província, Álvaro Manuel Boavida Neto.

  • 19/03/2018 19:19:51

    Manifestações de carinho e de reconhecimento marcam dia do pai

    Luanda - Diversas manifestações de carinho, amor e reconhecimento do empenho dos pais nas mais múltiplas frentes em beneficio aos educandos e conselhos aos que se furtam no cumprimento de seus deveres, como de prestação de alimentos, marcaram hoje, segunda-feira, a passagem do dia do pai.