Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Fevereiro de 2018 | 15h53 - Actualizado em 09 Fevereiro de 2018 | 15h53

Bombeiros solicitados a intervir em 21 ocorrências nos últimos sete dias

Ndalatando - O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) no Cuanza Norte foi chamado a intervir em 21 ocorrências registadas nos últimos sete dias, na província, mais sete, comparativamente, a igual período transacto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza Norte: Bombeiros intervêm em acções de socorro

Foto: Estevão Manuel

Segundo uma nota da instituição, enviada hoje (sexta-feira), à Angop, em Ndalatando, os efectivos do SPCB foram chamados a intervir em 10 acções de asseguramento a banhistas no largo 4 de Fevereiro, na cidade do Dondo, município de Cambambe, três extinções de incêndios e igual número de transporte de vítimas de acidente de viação para unidades hospitalares da província.

Intervieram ainda em duas acções de resgate de cadáveres, igual número de corte de árvores que impediam a circulação de viaturas na Estrada Nacional 230 e em desencarceramento de vítimas de acidentes.

O informe refere que no período em referência aquela instituição registou, na província, cinco incêndios de pequenas proporções que resultaram em um morto e dois acidentes de viação que causaram cinco feridos.

Os incêndios que causaram danos materiais estimados em 47 mil kwanzas ocorreram nos municípios de Cambambe, Ambaca e Cazengo, tendo os mesmos sido causados por negligência, fogo posto e curto-circuito.

Angop/efm/ds

Leia também
  • 09/02/2018 15:51:14

    Vítimas de violência doméstica carecem de Centro de acolhimento

    Cuito - A oficial do Projecto de Género e Sociedade Civil da Organização Não-Governamental checa, "People In Need" no Bié, Ângela Somanjolo, apelou hoje (sexta-feira), na cidade do Cuito, para a necessidade de o Governo local construir Centros de Acolhimento e Assistência às vítimas de violência doméstica.

  • 09/02/2018 12:21:49

    Cuando Cubango comprometido com combate à fome e à pobreza

    Menongue - O governador do Cuando Cubango, Pedro Mutindi, reiterou hoje, sexta-feira, em Menongue, que quadros, dirigentes do governo, a sociedade e civil e a população em geral estão comprometidos com o programa de combate à fome à pobreza, em curso no país.

  • 09/02/2018 11:26:08

    Ministra solicita gestão rigorosa dos recursos financeiros

    Menongue - A ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Victória da Conceição, disse hoje, sexta-feira, no Cuando Cubango, constituir um grande desafio para os administradores municipais a gestão dos recursos que serão disponibilizados pelo Executivo.