Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Fevereiro de 2018 | 15h53 - Actualizado em 09 Fevereiro de 2018 | 15h53

Bombeiros solicitados a intervir em 21 ocorrências nos últimos sete dias

Ndalatando - O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) no Cuanza Norte foi chamado a intervir em 21 ocorrências registadas nos últimos sete dias, na província, mais sete, comparativamente, a igual período transacto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza Norte: Bombeiros intervêm em acções de socorro

Foto: Estevão Manuel

Segundo uma nota da instituição, enviada hoje (sexta-feira), à Angop, em Ndalatando, os efectivos do SPCB foram chamados a intervir em 10 acções de asseguramento a banhistas no largo 4 de Fevereiro, na cidade do Dondo, município de Cambambe, três extinções de incêndios e igual número de transporte de vítimas de acidente de viação para unidades hospitalares da província.

Intervieram ainda em duas acções de resgate de cadáveres, igual número de corte de árvores que impediam a circulação de viaturas na Estrada Nacional 230 e em desencarceramento de vítimas de acidentes.

O informe refere que no período em referência aquela instituição registou, na província, cinco incêndios de pequenas proporções que resultaram em um morto e dois acidentes de viação que causaram cinco feridos.

Os incêndios que causaram danos materiais estimados em 47 mil kwanzas ocorreram nos municípios de Cambambe, Ambaca e Cazengo, tendo os mesmos sido causados por negligência, fogo posto e curto-circuito.

Angop/efm/ds

Leia também
  • 21/03/2018 14:35:43

    Unicef destaca programa de registo logo a nascença

    Uíge - O representante do Unicef em Angola, Abubakar Sultan, considerou hoje, quarta-feira, nesta cidade, que o programa " Nascer com registo", do Ministério da Justiça, é uma importante estratégia inovadora que visa salvaguardar o direito da criança obter um registo e uma identidade logo à nascença.

  • 21/03/2018 14:31:07

    Programa "Nascer com Registo" prevê atingir 180 postos informatizados

    Uíge - O programa "Nascer com Registo", do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, que prevê a interligação das maternidades e as unidades de saúde às Conservatórias de Registo Civil, por meio de um sistema informatizado, prevê atingir, até o próximo ano, 180 postos.

  • 21/03/2018 12:59:10

    Membros do IAJ visitam Angop

    Luanda - Membros do Instituto Angolano da Juventude (IAJ) visitaram hoje, quarta-feira, em Luanda, a Agência Angola Press (Angop) onde trataram assuntos de cooperação.

  • 21/03/2018 11:22:47

    Associação expande rede de combate contra as drogas

    Luena - A expansão e o engajamento de novos membros da sociedade na rede de combate contra as drogas no Moxico são entre outras as prioridades do novo secretário da ANLD (Associação local de Luta contra as drogas), Herman Miji, eleito hoje, quarta-feira, no Luena.