Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Fevereiro de 2018 | 15h53 - Actualizado em 09 Fevereiro de 2018 | 15h53

Bombeiros solicitados a intervir em 21 ocorrências nos últimos sete dias

Ndalatando - O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) no Cuanza Norte foi chamado a intervir em 21 ocorrências registadas nos últimos sete dias, na província, mais sete, comparativamente, a igual período transacto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza Norte: Bombeiros intervêm em acções de socorro

Foto: Estevão Manuel

Segundo uma nota da instituição, enviada hoje (sexta-feira), à Angop, em Ndalatando, os efectivos do SPCB foram chamados a intervir em 10 acções de asseguramento a banhistas no largo 4 de Fevereiro, na cidade do Dondo, município de Cambambe, três extinções de incêndios e igual número de transporte de vítimas de acidente de viação para unidades hospitalares da província.

Intervieram ainda em duas acções de resgate de cadáveres, igual número de corte de árvores que impediam a circulação de viaturas na Estrada Nacional 230 e em desencarceramento de vítimas de acidentes.

O informe refere que no período em referência aquela instituição registou, na província, cinco incêndios de pequenas proporções que resultaram em um morto e dois acidentes de viação que causaram cinco feridos.

Os incêndios que causaram danos materiais estimados em 47 mil kwanzas ocorreram nos municípios de Cambambe, Ambaca e Cazengo, tendo os mesmos sido causados por negligência, fogo posto e curto-circuito.

Angop/efm/ds

Leia também
  • 08/11/2018 17:46:00

    Responsável sugere cooperativas numa única entidade

    Ndalatando - A necessidade da criação de uma única entidade que congregue todos os ramos do cooperativismo para melhor organização e defesa dos seus direitos foi defendida, hoje (quinta-feira), em Ndalatando, Cuanza Norte, pela vice-presidente da Federação das Associações de Camponeses e Cooperativas Agropecuárias de Angola (Unaca), Ricardina Machado.

  • 08/11/2018 17:31:48

    APROSOC facilita registo de 400 menores de cinco anos

    Luena - Quatrocentas menores vulneráveis, de cinco anos de idade, da comuna do Lucusse, província do Moxico, beneficiaram, de Julho até a presente data, de registo de nascimento gratuito e vacinas contra o tétano e a pólio, no âmbito do Projecto de Apoio à Protecção Social (APROSOC).

  • 08/11/2018 17:24:09

    Anciã morre por Descarga atmosférica no Cuvango

    Cuvango - Uma anciã de 75 anos de idade morreu, quarta-feira, vítima de descarga atmosférica, no município do Cuvango, província da Huíla, informou hoje, quinta-feira, no Lubango, o porta-voz do Comando Provincial dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiro, Inocêncio Hungulo.

  • 08/11/2018 17:15:30

    Paz exercício de soberania e segurança - diz responsável

    Luanda - A construção da paz é um exercício de soberania e de segurança nacional, por constituir a base para a defesa e preservação do bem comum, cujo objectivo fundamental deverá ser dotado as crianças e adultos, considerou hoje, quarta-feira, em Luanda, o director-geral da Fundação Eduardo dos Santos (FESA), João de Deus.