Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Fevereiro de 2018 | 15h53 - Actualizado em 09 Fevereiro de 2018 | 15h53

Bombeiros solicitados a intervir em 21 ocorrências nos últimos sete dias

Ndalatando - O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) no Cuanza Norte foi chamado a intervir em 21 ocorrências registadas nos últimos sete dias, na província, mais sete, comparativamente, a igual período transacto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza Norte: Bombeiros intervêm em acções de socorro

Foto: Estevão Manuel

Segundo uma nota da instituição, enviada hoje (sexta-feira), à Angop, em Ndalatando, os efectivos do SPCB foram chamados a intervir em 10 acções de asseguramento a banhistas no largo 4 de Fevereiro, na cidade do Dondo, município de Cambambe, três extinções de incêndios e igual número de transporte de vítimas de acidente de viação para unidades hospitalares da província.

Intervieram ainda em duas acções de resgate de cadáveres, igual número de corte de árvores que impediam a circulação de viaturas na Estrada Nacional 230 e em desencarceramento de vítimas de acidentes.

O informe refere que no período em referência aquela instituição registou, na província, cinco incêndios de pequenas proporções que resultaram em um morto e dois acidentes de viação que causaram cinco feridos.

Os incêndios que causaram danos materiais estimados em 47 mil kwanzas ocorreram nos municípios de Cambambe, Ambaca e Cazengo, tendo os mesmos sido causados por negligência, fogo posto e curto-circuito.

Angop/efm/ds

Leia também
  • 20/03/2018 17:32:51

    Rio Cambongo transborda e deixa casas nos combatentes alagadas

    Sumbe - Moradores do Bairro dos Antigos Combatentes, na periferia da cidade do Sumbe (Cuanza Sul), têm hoje (terça-feira) as suas casas alagadas, devido ao transbordo do rio Cambongo, afectando pelo menos duas mil e cinco mil pressoas.

  • 20/03/2018 16:11:19

    Defendida reactivação dos centros de reabilitação física do país

    Ndalatando - A reactivação da actividade dos centros de reabilitação física do país, foi defendida hoje, terça-feira, pelo director do Gabinete Provincial do Cuanza Norte dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Guilherme Sebastião Neto, para garantir assistência aos deficientes de guerra que dela necessitam.

  • 20/03/2018 15:24:25

    Destacado contributo da sociedade civil na socialização dos reclusos

    Ndalatando - O contributo da sociedade civil na moralização e socialização para a reintegração dos reclusos do Estabelecimento Prisional do Cuanza Norte foi destacado, hoje, terça-feira, em Ndalatando, pelo director da mesma instituição, superintende prisional chefe, José Manuel Teixeira, durante o acto das comemorações do 39º aniversário do órgão.

  • 20/03/2018 14:56:13

    Falta de água canalizada aumenta riscos de afogamentos em cacimbas

    Ndalatando - Os riscos de afogamentos, principalmente de crianças, em cacimbas onde a população retira a água para o consumo está a aumentar, em alguns bairros da cidade de Ndalatando, devido à falta de água canalizada nessas zonas, fez saber hoje (terça-feira) o porta-voz do comando provincial do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, André da Costa.