Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Fevereiro de 2018 | 23h53 - Actualizado em 10 Fevereiro de 2018 | 23h56

Cuanza Norte: CFL já trabalha na reposição da circulação do comboio Luanda/Malanje

Ndalatando - Uma equipa técnica dos Caminhos de Ferro de Luanda (CFL) já trabalha na reparação da linha visando a reposição da circulação normal do comboio de Luanda/Malanje após o descarrilamento ocorrido na última quarta-feira (7 de Fevereiro) na localidade do vale do Zondo, a 12 quilómetros de Ndalatando (capital do Cuanza Norte).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza Norte: Comboio do CFL descarrila a 12 quilómetros da estação de Ndalatando

Foto: Foto cedida

Cuanza Norte: delegado provincial do CFL, Alfredo Ngunza

Foto: Lucas Leitão

Cuanza Norte: Comboio do CFL descarrila a 12 quilómetros da estação de Ndalatando

Foto: Foto cedida

O facto foi anunciado à Angop, neste sábado, pelo delegado do CFL no Cuanza Norte, Alfredo Ngunza esclarecendo que o incidente foi devido a uma falha técnica que obrigou o recuo do comboio e consequentemente o descarrilamento de duas carruagens que cortaram a circulação normal do comboio de Luanda à Ndalatando.

Do incidente, referiu, resultou apenas o ferimento ligeiro a uma passageira e apesar do ocorrido, parte da locomotiva manteve-se estável na linha e deu prosseguimento normal da viagem até a província de Malanje.

Alfredo Ngunza  disse que face a ocorrência, o Conselho de Administração do CFL criou uma equipa técnica que trabalha desde quarta-feira última no Cuanza Norte para apuramento das causas do incidente e reposição da circulação normal  do comboio, por via do carrilamento das carruagens tombadas sobre o traçado da linha férrea.

Enquanto decorrem os trabalhos, referiu que se encontra paralisada a circulação normal do comboio do CFL na via Luanda/Malanje, sem contudo apontar o prazo para a conclusão da operação.

Por outro lado, o responsável considerou aceitável o nível de adesão dos cidadãos aos serviços dos comboios do CFL que regista uma média de 50 a 60 passageiros que embarcam a partir da estação de Ndalatando com destino a Luanda e vice-versa, duas vezes por semana.

Leia também
  • 21/03/2018 14:35:43

    Unicef destaca programa de registo logo a nascença

    Uíge - O representante do Unicef em Angola, Abubakar Sultan, considerou hoje, quarta-feira, nesta cidade, que o programa " Nascer com registo", do Ministério da Justiça, é uma importante estratégia inovadora que visa salvaguardar o direito da criança obter um registo e uma identidade logo à nascença.

  • 21/03/2018 14:31:07

    Programa "Nascer com Registo" prevê atingir 180 postos informatizados

    Uíge - O programa "Nascer com Registo", do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, que prevê a interligação das maternidades e as unidades de saúde às Conservatórias de Registo Civil, por meio de um sistema informatizado, prevê atingir, até o próximo ano, 180 postos.

  • 21/03/2018 12:59:10

    Membros do IAJ visitam Angop

    Luanda - Membros do Instituto Angolano da Juventude (IAJ) visitaram hoje, quarta-feira, em Luanda, a Agência Angola Press (Angop) onde trataram assuntos de cooperação.

  • 21/03/2018 11:22:47

    Associação expande rede de combate contra as drogas

    Luena - A expansão e o engajamento de novos membros da sociedade na rede de combate contra as drogas no Moxico são entre outras as prioridades do novo secretário da ANLD (Associação local de Luta contra as drogas), Herman Miji, eleito hoje, quarta-feira, no Luena.