Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Fevereiro de 2018 | 13h48 - Actualizado em 08 Fevereiro de 2018 | 13h57

Município do Cunhinga vai ter mais de cinco mil ligações domiciliares

Cunhinga - Mais de cinco mil novas ligações domiciliares de corrente elétrica serão efectuadas, até Março de 2018, na sede do município do Cunhinga, 30 quilómetros a Norte da cidade do Cuito, província do Bié, deu a conhecer hoje (quinta-feira) o administrador Domingos Óscar Pascoal.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, o administrador municipal sublinhou que, actualmente, decorre o levantamento das famílias a serem beneficiadas, sobretudo nos bairros periféricos.

Para tal, segundo ele, as entidades governamentais recuperaram, no mês de Janeiro deste ano, três grupos geradores, que se encontravam inoperantes nos últimos dois anos, retomando, deste modo, o fornecimento de corrente eléctrica às residências e iluminação pública na vila de Cunhinga.

Segundo ainda o administrador Domingos Óscar Pascoal, está em curso a recuperação de outros dois grupos geradores de 250 e de 300 KVA que, até o mês de Março deste ano, poderá assegurar o fornecimento de corrente electrica ao hospital municipal e ao projecto das 100 casas sociais.  

O município do Cunhinga, 30 quilómetros a norte do Cuito (Bié) tem uma população de 69 mil e 238 habitantes, maioritariamente camponeses..

Neste momento, o fornecimento de corrente eléctrica é assegurado por, apenas, um grupo gerador de 500 KVA.

O sector da energia no Bié controla nove mil e 235 consumidores, num universo populacional de 120 mil habitantes, na sua maiorita camponeses.

Assuntos Província » Bié   Sociedade  

Leia também
  • 08/11/2018 17:46:00

    Responsável sugere cooperativas numa única entidade

    Ndalatando - A necessidade da criação de uma única entidade que congregue todos os ramos do cooperativismo para melhor organização e defesa dos seus direitos foi defendida, hoje (quinta-feira), em Ndalatando, Cuanza Norte, pela vice-presidente da Federação das Associações de Camponeses e Cooperativas Agropecuárias de Angola (Unaca), Ricardina Machado.

  • 08/11/2018 17:31:48

    APROSOC facilita registo de 400 menores de cinco anos

    Luena - Quatrocentas menores vulneráveis, de cinco anos de idade, da comuna do Lucusse, província do Moxico, beneficiaram, de Julho até a presente data, de registo de nascimento gratuito e vacinas contra o tétano e a pólio, no âmbito do Projecto de Apoio à Protecção Social (APROSOC).

  • 08/11/2018 17:24:09

    Anciã morre por Descarga atmosférica no Cuvango

    Cuvango - Uma anciã de 75 anos de idade morreu, quarta-feira, vítima de descarga atmosférica, no município do Cuvango, província da Huíla, informou hoje, quinta-feira, no Lubango, o porta-voz do Comando Provincial dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiro, Inocêncio Hungulo.

  • 08/11/2018 17:15:30

    Paz exercício de soberania e segurança - diz responsável

    Luanda - A construção da paz é um exercício de soberania e de segurança nacional, por constituir a base para a defesa e preservação do bem comum, cujo objectivo fundamental deverá ser dotado as crianças e adultos, considerou hoje, quarta-feira, em Luanda, o director-geral da Fundação Eduardo dos Santos (FESA), João de Deus.