Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Fevereiro de 2018 | 18h47 - Actualizado em 08 Fevereiro de 2018 | 18h47

Troço na Serra do Ngangawe já reaberto à circulação rodoviária

Ganda - O troço da Serra do Ngangawe, que estava encerrado há 18 dia devido à chuva, foi já reaberto à circulação rodoviária entre as comunas do Casseque e Chikuma, no município da Ganda, província de Benguela, apurou esta quinta-feira a Angop junto das autoridades locais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Retomada circulação entre Chicuma e Casseque (arquivo)

Foto: Diniz Simão

Segundo a administradora comunal da Chikuma, Adelina Salomão, a circulação de viaturas e bens no troço Casseque/Chicuma e vice-versa foi retomada quarta-feira, depois que a empresa Benguela Construções estancou uma ravina que condicionava o trânsito na Serra do Ngangawe.

Explicou que os trabalhos paliativos de recuperação do troço consistiram na colocação de pedras sobre a ravina e, ainda, na abertura de uma conduta para drenagem das águas das chuvas, de forma a permitir a circulação na Serra do Ngangawe sem transtornos.

Adiantou ainda que, durante as duas semanas em que o troço esteve interdito à circulação, as populações viam-se obrigadas a utilizar moto-táxis pagando até quatro mil kwanzas de e para a Chicuma ou Casseque, o que criava constrangimentos.

E lembrou que, ultimamente, uma caravana de técnicos de saúde tinha feito nove horas para chegar à Chicuma com um lote de mosquiteiros, contornando pela via Ganda/Catengue/Chongoroi (Benguela) e Cacula (Huila).  

Outra consequência sentida durante este período, frisou ainda a responsável, foi a subida nos mercados informais da sede municipal dos preços dos produtos agrícolas cultivados na comuna da Chikuma tida como celeiro da região, bem como combustíveis e outros bens básicos.

Leia também
  • 21/03/2018 16:15:31

    Mais de 50 viaturas apreendidas por falta de licença de aluguer em Benguela

    Benguela - Cinquenta e três viaturas diversas foram apreendidas, desde terça-feira até ao momento, pelas autoridades policiais em Benguela, por falta de licenças de aluguer, durante uma Operação Stop que decorre até ao final do mês em curso, numa iniciativa da Direcção Provincial de Viação e Trânsito do Comando da Polícia Nacional.

  • 20/03/2018 16:14:41

    SIC recupera bens alimentares diversos destinados a cadeia do Peu-peu

    Benguela - O Serviço Provincial de Investigação Criminal em Benguela, procedeu nesta segunda-feira, na localidade de Talamajamba, arredores do município sede, a recuperação de diversas quantidades de bens alimentares que tinham como destino a cadeia do Peu-peu na província do Cunene.

  • 19/03/2018 19:19:51

    Manifestações de carinho e de reconhecimento marcam dia do pai

    Luanda - Diversas manifestações de carinho, amor e reconhecimento do empenho dos pais nas mais múltiplas frentes em beneficio aos educandos e conselhos aos que se furtam no cumprimento de seus deveres, como de prestação de alimentos, marcaram hoje, segunda-feira, a passagem do dia do pai.

  • 15/03/2018 18:42:58

    AADNA prioriza recenseamento de membros

    Benguela- A Associação de Apoio ao Desenvolvimento dos Nacionalistas Angolanos (AADNA) estabeleceu como prioridade da sua acção para este ano, o enquadramento dos cidadãos com requisitos adequados para sua organização, bem como a criação de estruturas municipais representativas.