Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Fevereiro de 2018 | 18h47 - Actualizado em 08 Fevereiro de 2018 | 18h47

Troço na Serra do Ngangawe já reaberto à circulação rodoviária

Ganda - O troço da Serra do Ngangawe, que estava encerrado há 18 dia devido à chuva, foi já reaberto à circulação rodoviária entre as comunas do Casseque e Chikuma, no município da Ganda, província de Benguela, apurou esta quinta-feira a Angop junto das autoridades locais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Retomada circulação entre Chicuma e Casseque (arquivo)

Foto: Diniz Simão

Segundo a administradora comunal da Chikuma, Adelina Salomão, a circulação de viaturas e bens no troço Casseque/Chicuma e vice-versa foi retomada quarta-feira, depois que a empresa Benguela Construções estancou uma ravina que condicionava o trânsito na Serra do Ngangawe.

Explicou que os trabalhos paliativos de recuperação do troço consistiram na colocação de pedras sobre a ravina e, ainda, na abertura de uma conduta para drenagem das águas das chuvas, de forma a permitir a circulação na Serra do Ngangawe sem transtornos.

Adiantou ainda que, durante as duas semanas em que o troço esteve interdito à circulação, as populações viam-se obrigadas a utilizar moto-táxis pagando até quatro mil kwanzas de e para a Chicuma ou Casseque, o que criava constrangimentos.

E lembrou que, ultimamente, uma caravana de técnicos de saúde tinha feito nove horas para chegar à Chicuma com um lote de mosquiteiros, contornando pela via Ganda/Catengue/Chongoroi (Benguela) e Cacula (Huila).  

Outra consequência sentida durante este período, frisou ainda a responsável, foi a subida nos mercados informais da sede municipal dos preços dos produtos agrícolas cultivados na comuna da Chikuma tida como celeiro da região, bem como combustíveis e outros bens básicos.

Leia também
  • 07/02/2018 10:39:57

    Jovem embriagado morre afogado na praia do Compão

    Benguela - Um jovem de 23 anos morreu afogado terça-feira a noite, na praia do Compão, localizada na cidade do Lobito, província de Benguela, devido ao estado de embriaguez.

  • 05/02/2018 15:59:06

    Fuga de gás provoca incêndio numa residência

    Benguela - Uma fuga de gás butano provocou, nas últimas 24 horas, um incêndio numa residência, no bairro 11 de Novembro, arredores da cidade de Benguela, sem entretanto causar vítimas.

  • 04/02/2018 05:33:28

    Reduz número de crimes em Benguela

    Benguela - Três homicídios, igual número de violações sexuais e um aborto figuram na lista dos 53 crimes registados durante os últimos sete dias, na província de Benguela, menos 18 casos em relação ao mesmo período anterior.