Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Fevereiro de 2018 | 18h47 - Actualizado em 08 Fevereiro de 2018 | 18h47

Troço na Serra do Ngangawe já reaberto à circulação rodoviária

Ganda - O troço da Serra do Ngangawe, que estava encerrado há 18 dia devido à chuva, foi já reaberto à circulação rodoviária entre as comunas do Casseque e Chikuma, no município da Ganda, província de Benguela, apurou esta quinta-feira a Angop junto das autoridades locais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Retomada circulação entre Chicuma e Casseque (arquivo)

Foto: Diniz Simão

Segundo a administradora comunal da Chikuma, Adelina Salomão, a circulação de viaturas e bens no troço Casseque/Chicuma e vice-versa foi retomada quarta-feira, depois que a empresa Benguela Construções estancou uma ravina que condicionava o trânsito na Serra do Ngangawe.

Explicou que os trabalhos paliativos de recuperação do troço consistiram na colocação de pedras sobre a ravina e, ainda, na abertura de uma conduta para drenagem das águas das chuvas, de forma a permitir a circulação na Serra do Ngangawe sem transtornos.

Adiantou ainda que, durante as duas semanas em que o troço esteve interdito à circulação, as populações viam-se obrigadas a utilizar moto-táxis pagando até quatro mil kwanzas de e para a Chicuma ou Casseque, o que criava constrangimentos.

E lembrou que, ultimamente, uma caravana de técnicos de saúde tinha feito nove horas para chegar à Chicuma com um lote de mosquiteiros, contornando pela via Ganda/Catengue/Chongoroi (Benguela) e Cacula (Huila).  

Outra consequência sentida durante este período, frisou ainda a responsável, foi a subida nos mercados informais da sede municipal dos preços dos produtos agrícolas cultivados na comuna da Chikuma tida como celeiro da região, bem como combustíveis e outros bens básicos.

Leia também
  • 19/03/2018 19:19:51

    Manifestações de carinho e de reconhecimento marcam dia do pai

    Luanda - Diversas manifestações de carinho, amor e reconhecimento do empenho dos pais nas mais múltiplas frentes em beneficio aos educandos e conselhos aos que se furtam no cumprimento de seus deveres, como de prestação de alimentos, marcaram hoje, segunda-feira, a passagem do dia do pai.

  • 15/03/2018 18:42:58

    AADNA prioriza recenseamento de membros

    Benguela- A Associação de Apoio ao Desenvolvimento dos Nacionalistas Angolanos (AADNA) estabeleceu como prioridade da sua acção para este ano, o enquadramento dos cidadãos com requisitos adequados para sua organização, bem como a criação de estruturas municipais representativas.

  • 13/03/2018 17:47:06

    Autoridades fiscalizam carne e derivados contaminados com listeria

    Benguela - Uma equipa muti-sectorial que integra os Serviços de Saúde e Investigação Criminal trabalha, nos últimos dias, na província de Benguela, para localizar carnes enlatadas de origem sul-africana que se encontram contaminadas pelo vírus da "listeria", cujo consumo e comercialização no país já foi proibida pelo Ministério angolano da Agricultura.

  • 10/03/2018 22:09:58

    Benguela: Novo presidente das Acácias Rubras aposta no bem-estar material das comunidades

    Benguela - O novo presidente da Associação dos Naturais e Amigos da província de Benguela denominada "Acácias Rubras", Eliseu Bumba, eleito hoje, sábado, em assembleia geral, disse que vai apostar na concepção e execução de projectos que visam o apoio do Estado no desenvolvimento económico, social, cultural e desportivo da província.