Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Fevereiro de 2018 | 12h22 - Actualizado em 10 Fevereiro de 2018 | 12h22

Vítimas da seca recebem ajuda alimentar no bairro Sindikea aldeia

Benguela - Pelo menos 500 famílias do bairro Sindike, aldeia da Itália, comuna do Catengue, município de Caimbambo, província de Benguela, afectados pela seca, beneficiaram, sexta-feira, de sete toneladas de bens alimentares doados pela Associação Beneficente Tula (ABT), em parceria com empresários eritreus.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Produtos alimentares (arquivo)

Foto: Joaquina Bento

Do lote de bens oferecido constam arroz, massa alimentar, farinha de milho, açúcar, sal, óleo vegetal, além de sabão doado às famílias camponesas do bairro Sindike, que enfrentam nos últimos tempos o drama da fome, devido a seca que assola Caimbambo, um dos 10 municípios da província de Benguela.

Falando à Angop, o presidente da ABT, António Firmino, disse que a acção visa minimizar o sofrimento das famílias do bairro Sindike, causado pela carência alimentar.

Por seu turno, o administrador comunal do Catengue, Domingos Changalala, enalteceu o gesto solidário da ABT e dos empresários eritreus pelo seu contributo no sentido de minimizar a carência alimentar da população do bairro Sindike.

A população da comuna de Catengue, maioritariamente camponesa, viu as suas colheitas comprometidas devido os longos períodos de estiagem que assola a região.

Fundada a 8 de Novembro de 2015 na cidade do Lobito, onde tem a sua sede, a ABT possui actualmente mais de 200 membros que realizam diversas actividades filantrópicas.

Assuntos Fome   Província » Benguela  

Leia também
  • 20/03/2018 16:14:41

    SIC recupera bens alimentares diversos destinados a cadeia do Peu-peu

    Benguela - O Serviço Provincial de Investigação Criminal em Benguela, procedeu nesta segunda-feira, na localidade de Talamajamba, arredores do município sede, a recuperação de diversas quantidades de bens alimentares que tinham como destino a cadeia do Peu-peu na província do Cunene.

  • 19/03/2018 19:19:51

    Manifestações de carinho e de reconhecimento marcam dia do pai

    Luanda - Diversas manifestações de carinho, amor e reconhecimento do empenho dos pais nas mais múltiplas frentes em beneficio aos educandos e conselhos aos que se furtam no cumprimento de seus deveres, como de prestação de alimentos, marcaram hoje, segunda-feira, a passagem do dia do pai.

  • 15/03/2018 18:42:58

    AADNA prioriza recenseamento de membros

    Benguela- A Associação de Apoio ao Desenvolvimento dos Nacionalistas Angolanos (AADNA) estabeleceu como prioridade da sua acção para este ano, o enquadramento dos cidadãos com requisitos adequados para sua organização, bem como a criação de estruturas municipais representativas.

  • 13/03/2018 17:47:06

    Autoridades fiscalizam carne e derivados contaminados com listeria

    Benguela - Uma equipa muti-sectorial que integra os Serviços de Saúde e Investigação Criminal trabalha, nos últimos dias, na província de Benguela, para localizar carnes enlatadas de origem sul-africana que se encontram contaminadas pelo vírus da "listeria", cujo consumo e comercialização no país já foi proibida pelo Ministério angolano da Agricultura.