Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Fevereiro de 2018 | 12h22 - Actualizado em 10 Fevereiro de 2018 | 12h22

Vítimas da seca recebem ajuda alimentar no bairro Sindikea aldeia

Benguela - Pelo menos 500 famílias do bairro Sindike, aldeia da Itália, comuna do Catengue, município de Caimbambo, província de Benguela, afectados pela seca, beneficiaram, sexta-feira, de sete toneladas de bens alimentares doados pela Associação Beneficente Tula (ABT), em parceria com empresários eritreus.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Produtos alimentares (arquivo)

Foto: Joaquina Bento

Do lote de bens oferecido constam arroz, massa alimentar, farinha de milho, açúcar, sal, óleo vegetal, além de sabão doado às famílias camponesas do bairro Sindike, que enfrentam nos últimos tempos o drama da fome, devido a seca que assola Caimbambo, um dos 10 municípios da província de Benguela.

Falando à Angop, o presidente da ABT, António Firmino, disse que a acção visa minimizar o sofrimento das famílias do bairro Sindike, causado pela carência alimentar.

Por seu turno, o administrador comunal do Catengue, Domingos Changalala, enalteceu o gesto solidário da ABT e dos empresários eritreus pelo seu contributo no sentido de minimizar a carência alimentar da população do bairro Sindike.

A população da comuna de Catengue, maioritariamente camponesa, viu as suas colheitas comprometidas devido os longos períodos de estiagem que assola a região.

Fundada a 8 de Novembro de 2015 na cidade do Lobito, onde tem a sua sede, a ABT possui actualmente mais de 200 membros que realizam diversas actividades filantrópicas.

Assuntos Fome   Província » Benguela  

Leia também
  • 01/11/2018 18:10:32

    Estudantes da ADPP Benguela visitam Porto do Lobito

    Lobito - Um grupo de 43 estudantes da Escola Polivalente e Profissional afecta à organização não-governamental angolana Ajuda para Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP), em Benguela, visitou, nesta quinta-feira, o Porto Comercial do Lobito, a fim de conhecer a dimensão e importância da infra-estrutura.

  • 01/11/2018 11:12:43

    Menor de sete anos morre afogado em lagoa

    Benguela - Uma criança de sete anos de idade morreu afogada na tarde desta quarta-feira, no bairro do Casseque, arredores da cidade de Benguela, quando se encontrava a pescar numa lagoa, na companhia de amigos.

  • 30/10/2018 21:30:14

    Sociedade encoraja serviço público da ANGOP

    Benguela - O serviço público de informação prestado há 43 anos pela Agência Angola Press (ANGOP) foi destacado hoje, terça-feira, em Benguela, por responsáveis de distintos sectores da vida social e económica nesta região.

  • 30/10/2018 13:45:05

    Jornalistas em formação sobre análise macroeconómica

    Benguela - Vinte jornalistas de diversos órgãos de comunicação social da província de Benguela estão a participar de uma acção de formação sobre análise macroeconómica, promovida pelo Instituto de Formação de Finanças Públicas em parceria com o governo local.