Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Fevereiro de 2018 | 12h22 - Actualizado em 10 Fevereiro de 2018 | 12h22

Vítimas da seca recebem ajuda alimentar no bairro Sindikea aldeia

Benguela - Pelo menos 500 famílias do bairro Sindike, aldeia da Itália, comuna do Catengue, município de Caimbambo, província de Benguela, afectados pela seca, beneficiaram, sexta-feira, de sete toneladas de bens alimentares doados pela Associação Beneficente Tula (ABT), em parceria com empresários eritreus.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Produtos alimentares (arquivo)

Foto: Joaquina Bento

Do lote de bens oferecido constam arroz, massa alimentar, farinha de milho, açúcar, sal, óleo vegetal, além de sabão doado às famílias camponesas do bairro Sindike, que enfrentam nos últimos tempos o drama da fome, devido a seca que assola Caimbambo, um dos 10 municípios da província de Benguela.

Falando à Angop, o presidente da ABT, António Firmino, disse que a acção visa minimizar o sofrimento das famílias do bairro Sindike, causado pela carência alimentar.

Por seu turno, o administrador comunal do Catengue, Domingos Changalala, enalteceu o gesto solidário da ABT e dos empresários eritreus pelo seu contributo no sentido de minimizar a carência alimentar da população do bairro Sindike.

A população da comuna de Catengue, maioritariamente camponesa, viu as suas colheitas comprometidas devido os longos períodos de estiagem que assola a região.

Fundada a 8 de Novembro de 2015 na cidade do Lobito, onde tem a sua sede, a ABT possui actualmente mais de 200 membros que realizam diversas actividades filantrópicas.

Assuntos Fome   Província » Benguela  

Leia também
  • 08/02/2018 18:47:10

    Troço na Serra do Ngangawe já reaberto à circulação rodoviária

    Ganda - O troço da Serra do Ngangawe, que estava encerrado há 18 dia devido à chuva, foi já reaberto à circulação rodoviária entre as comunas do Casseque e Chikuma, no município da Ganda, província de Benguela, apurou esta quinta-feira a Angop junto das autoridades locais.

  • 07/02/2018 10:39:57

    Jovem embriagado morre afogado na praia do Compão

    Benguela - Um jovem de 23 anos morreu afogado terça-feira a noite, na praia do Compão, localizada na cidade do Lobito, província de Benguela, devido ao estado de embriaguez.

  • 05/02/2018 15:59:06

    Fuga de gás provoca incêndio numa residência

    Benguela - Uma fuga de gás butano provocou, nas últimas 24 horas, um incêndio numa residência, no bairro 11 de Novembro, arredores da cidade de Benguela, sem entretanto causar vítimas.