Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Fevereiro de 2018 | 18h32 - Actualizado em 12 Fevereiro de 2018 | 18h31

Acidentes de viação reduzem em Benguela

Benguela - Seis acidentes de viação, menos quatro em relação ao fim-de-semana passado, foram registados nas últimas 72 horas na província de Benguela, tendo causado uma morte e três feridos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Arquivo:ACIDENTE DE VIAÇÃO

Foto: LINO GUIMARÃES

De acordo com o relatório do Comando Provincial da Polícia Nacional, comparativamente ao mesmo período anterior, foi registada a redução de dois mortos e seis feridos, cujas consequências foram dois atropelamentos, um choque contra obstáculo fixo, um entre veículo automóvel, um despiste e um capotamento.

O município do Lobito foi o mais visado com três acidentes, seguido de Benguela, Baía Farta e Chongoroi com um respectivamente.

No período em referência, a corporação anotou ainda 28 crimes diversos, dos quais 22 foram esclarecidos e resultado na detenção de 28 supostos criminosos com idades entre 17 a 52 anos, entre estudantes e desocupados.

Dos crimes, menos um em relação ao fim-de-semana passado, sete foram contra as pessoas, e 21 contra propriedades, tendo sido no total 13 ocorridos no Lobito, seis em Benguela, três na Catumbela, dois na Baia Farta e Ganda, e o Bocoio e Cubal um caso cada.

Realça-se ainda a ocorrência de um homicídio voluntário por espancamento no município da Ganda, bem como a remoção de seis cadáveres sendo três por intoxicação alcoólica, um por acidente de viação, outro por morte patológica, um por ataque de jacaré, ocorridos os municípios de Benguela, Lobito, Caimbambo e Balombo.

Leia também
  • 21/03/2018 16:15:31

    Mais de 50 viaturas apreendidas por falta de licença de aluguer em Benguela

    Benguela - Cinquenta e três viaturas diversas foram apreendidas, desde terça-feira até ao momento, pelas autoridades policiais em Benguela, por falta de licenças de aluguer, durante uma Operação Stop que decorre até ao final do mês em curso, numa iniciativa da Direcção Provincial de Viação e Trânsito do Comando da Polícia Nacional.

  • 20/03/2018 16:14:41

    SIC recupera bens alimentares diversos destinados a cadeia do Peu-peu

    Benguela - O Serviço Provincial de Investigação Criminal em Benguela, procedeu nesta segunda-feira, na localidade de Talamajamba, arredores do município sede, a recuperação de diversas quantidades de bens alimentares que tinham como destino a cadeia do Peu-peu na província do Cunene.

  • 19/03/2018 19:19:51

    Manifestações de carinho e de reconhecimento marcam dia do pai

    Luanda - Diversas manifestações de carinho, amor e reconhecimento do empenho dos pais nas mais múltiplas frentes em beneficio aos educandos e conselhos aos que se furtam no cumprimento de seus deveres, como de prestação de alimentos, marcaram hoje, segunda-feira, a passagem do dia do pai.

  • 15/03/2018 18:42:58

    AADNA prioriza recenseamento de membros

    Benguela- A Associação de Apoio ao Desenvolvimento dos Nacionalistas Angolanos (AADNA) estabeleceu como prioridade da sua acção para este ano, o enquadramento dos cidadãos com requisitos adequados para sua organização, bem como a criação de estruturas municipais representativas.