Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Fevereiro de 2018 | 19h43 - Actualizado em 14 Fevereiro de 2018 | 19h40

Huambo: FAS entrega infra-estruturas sociais aos munícipes do Ecunha

Ecunha, 14/02 - Uma escola de quatro salas de aula, para albergar, em dois turnos, 450 alunos do I ciclo do ensino secundário, e um posto de saúde, foram entregues hoje, quarta-feira, aos munícipes do Ecunha, na província do Huambo, pelo Fundo de Apoio Social (FAS).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ambas infra-estruturas sociais, nas aldeias Sambalundo e Chava, foram construídas em 10 meses, tendo custado 129 milhões, 987 mil e 950 kwanzas, financiados pela União Europeia.

Em nome dos beneficiários, o administrador do município, Emitério Tiago, agradeceu a iniciativa do FAS, sublinhando que a escola e o posto de saúde vão favorecer as aldeias circunvizinhas, que ainda não têm tais empreendimentos.

Disse, ainda, que esta acção do Fundo de Apoio Social está alinhada aos esforços do governo da província do Huambo em melhorar a qualidade de vida da população residente no meio rural.

Por sua vez, o director-geral do FAS, Santinho Figueira, informou que as referidas infra-estruturas foram construídas no quadro de um leque de projectos em execução do país.

Considerou o Fundo de Apoio Social um parceiro do Estado, na resolução dos principais problemas da população da zona rural, bem como na promoção do desenvolvimento sócio-económico das comunidades.

Na quinta-feira o FAS vai entregar, no município do bailundo, 115 kits profissionais a igual número de beneficiários, no quadro do seu programa de inclusão produtiva.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também