Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Fevereiro de 2018 | 10h08 - Actualizado em 12 Fevereiro de 2018 | 10h06

PN recupera seis viaturas roubadas

Benguela - Seis viaturas das dez roubadas durante o ano de 2017 no município do Lobito foram recuperadas e entregues aos dignos proprietários, pelo Comando Municipal da Polícia Nacional, informou o comandante local, superintende Carlos Diamantino.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com o comandante municipal, que falava final de semana num encontro de auscultação com a sociedade civil, autoridades tradicionais e o delegado provincial do MININT, comissário Elias Livulo, as viaturas foram recuperadas em dezembro último nas províncias da Huíla e Huambo, e as quatro viaturas por recuperar já estão localizadas e nos próximos dias serão apreendidas com os respectivos meliantes. 

Carlos Diamantino deu a conhecer que, no mesmo período foram apreendidas 17 armas de fogo, 15 carregadores, 293 munições, 295 quilogramas de liamba e 49 de gramas de crack. 

Segundo o responsável, no ano de 2017 foram registados 416 crimes, mais 11 em relação a igual período anterior, dos quais 80 porcento foram esclarecidos e detidos 391 cidadãos, destes 345 desocupados. 

O comandante adiantou que foram igulamente roubadas 31 motorizadas e registados 22 casos de furtos e ofensas corporais voluntárias concorridos com recurso a arma de fogo, cujos meliantes tinham como residência fixa a província do Huambo. 

Quanto aos acidentes de viação apontou o registo de 171 que resultaram em 48 mortos e 214 feridos, onde os atropelamentos foram apontados como principais causas.

Leia também
  • 01/11/2018 18:10:32

    Estudantes da ADPP Benguela visitam Porto do Lobito

    Lobito - Um grupo de 43 estudantes da Escola Polivalente e Profissional afecta à organização não-governamental angolana Ajuda para Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP), em Benguela, visitou, nesta quinta-feira, o Porto Comercial do Lobito, a fim de conhecer a dimensão e importância da infra-estrutura.

  • 01/11/2018 11:12:43

    Menor de sete anos morre afogado em lagoa

    Benguela - Uma criança de sete anos de idade morreu afogada na tarde desta quarta-feira, no bairro do Casseque, arredores da cidade de Benguela, quando se encontrava a pescar numa lagoa, na companhia de amigos.

  • 30/10/2018 21:30:14

    Sociedade encoraja serviço público da ANGOP

    Benguela - O serviço público de informação prestado há 43 anos pela Agência Angola Press (ANGOP) foi destacado hoje, terça-feira, em Benguela, por responsáveis de distintos sectores da vida social e económica nesta região.

  • 30/10/2018 13:45:05

    Jornalistas em formação sobre análise macroeconómica

    Benguela - Vinte jornalistas de diversos órgãos de comunicação social da província de Benguela estão a participar de uma acção de formação sobre análise macroeconómica, promovida pelo Instituto de Formação de Finanças Públicas em parceria com o governo local.