Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Abril de 2018 | 16h19 - Actualizado em 15 Abril de 2018 | 16h18

Realçada participação da juventude nas acções socioeconómicas

Luena - A ministra da saúde, Sílvia Lutucuta, considerou hoje, domingo, no Luena, de primordial a participação activa da juventude na execução das acções dos sectores social e económico, para o progresso do país, por constituir a maioria da população angolana.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Ministra da Saúde , Sílvia Lutucuta

Foto: David Dias

Ao discursar no acto provincial do dia Nacional da Juventude angolana, assinalado sábado último, a ministra reconheceu, apesar da condução menos “boa”, a especial atenção que o Executivo tem prestado as políticas juvenis que vão desde o emprego, formação académica e profissional, para a melhoria das condições de vida dessa franja da sociedade.

Referiu que a juventude é a força motriz da sociedade, por isso a atenção deve ser redobrada, pelo que, aconselhou os jovens a evitarem actos menos sadios, prevenirem-se contra as doenças sexualmente transmissíveis e outras patologias, visto que são os mais propensos pela sua forma de vida e comportamento. 

Por seu turno, o governador do Moxico, Gonçalves Muandumba, apelou os jovens a aderirem na formação técnico-profissional, optando pelo empreendedorismo, por ser uma área que beneficia a juventude.

Gonçalves Muandumba anunciou que o Governo Provincial do Moxico, está a manter contactos com as instituições bancárias, com vista a financiar as acções dos jovens empreendedores, agricultores e pescadores para o desenvolvimento económico da região, bem como criar em grande escala, emprego para a juventude.

Já, o secretário do Conselho Provincial da Juventude (CPJ), Augusto Mulau, enalteceu o empenho do Executivo em projectos exequíveis para o progresso desta camada da sociedade, exortando os jovens a apostar nos estudos académicos, para retribuir as iniciativas criadas pelo governo a seu favor.

Decorrido no pavilhão Gimnodesportivo “27 de Março” do Luena, sob lema “Juventude, Empreendedorismo e Desenvolvimento”, o acto foi animado com espectáculo musical, dança e exercícios aérobicos.

Leia também
  • 15/04/2018 14:09:08

    Reforma - um direito constitucional do trabalhador

    Luanda - A reforma, tida como a situação de um trabalhador que tem isenção definitiva da efectividade de serviço, por incapacidade física ou por ter atingido a idade legal, recebendo uma pensão ou remuneração, é uma condição que alegra a uns e amedronta a outros.

  • 15/04/2018 08:46:07

    Vinte e duas mil casas beneficiam de ligações da rede eléctrica em Benguela

    Benguela - A província de Benguela vai beneficiar de duas mil ligações de energia eléctrica ao domicílio até ao final de ano de 2018, anunciou, no Cubal, o ministro de Energia e Águas, João Baptista Borges, no quadro de uma visita de trabalho de dois dias efectuada a província de Benguela.

  • 14/04/2018 23:57:06

    Destacada importância dos jovens na afirmação dos valores nacionais

    Lisboa (Da correspondente) - Os jovens angolanos na diáspora têm um papel fundamental na afirmação dos valores nacionais junto das comunidades, considerou, hoje, sábado, naquela cidade lusa, o cônsul geral de Angola em Lisboa, Narciso do Espírito Santo.