Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Abril de 2018 | 11h47 - Actualizado em 17 Abril de 2018 | 11h46

Helicóptero apoia vacinação às áreas de difícil acesso

Uíge - As equipas de vacinação contra pólio, sarampo e rubéola foram apoiadas na primeira fase da campanha por um helicóptero das Forças Armadas Angolanas (FAA) para chegarem às áreas de difíceis acessos: as comunas de Cuango, Sacandica, Massau e Macolo (municípios de Quimbele e Milunga).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações hoje, terça-feira, à Angop, o chefe de departamento interino da saúde pública no Uíge, José da Cunha Mayelano, referiu que as crianças das quatro comunas de difícil acesso beneficiaram das vacinas de pólio, sarampo e rubéola, graças ao apoio de helicóptero das FAA.

Referiu não terem sido ainda atingidas as metas preconizadas pela saúde, de vacinar cerca de 814 mil e 137 crianças contra pólio e 288 mil e 365 para sarampo e rubéola.

Dados preliminares da primeira fase, enfatizou, foram vacinadas 154 mil e 112 contra pólio dos zero a menores de cinco anos de idade, 324 mil e 671 contra o sarampo e rubéola dos nove a 14 anos de idade.

Apontou que a campanha de vacinação decorre a bom ritmo, adiantando registar-se pequenos constrangimentos devido as chuvas constantes dos últimos dias na região.

José Mayelano avançou como outro constrangimento o registo de muitas crianças de idades inferiores que aderem a certos postos de vacinação sem acompanhamento dos pais ou encarregados.

O responsável apelou aos chefes de famílias no sentido de primarem por boas práticas, como acompanhar as crianças aos postos de vacinação, para a sua imunização contra pólio, sarampo e rubéola.

Adiantou estar em curso de 14 a 22 de Abril do ano a segunda fase de vacinação e conta com o mesmo número de supervisores, mobilizados e vacinadores da primeira fase.

Leia também
  • 05/11/2018 17:29:33

    Mais de 20 crianças recebem BI no primeiro dia da campanha no Uíge

    Uíge - Vinte e sete crianças, dos seis aos 17 anos de idade, que apresentaram os processos completos (fotocopias integrais), adquiriram, sábado último, nesta cidade, os seus Bilhetes de Identidade (BI), no âmbito da campanha denominada "BI Dipanda", em saudação ao 11 de Novembro, dia da independência nacional.

  • 05/11/2018 12:21:59

    Chuva desaloja mais de mil famílias no Kimbele

    Uíge - Mil e 61 famílias de várias povoações do município de Kimbele ficaram sem abrigo, em consequência da chuva d nos últimos dias na região, tendo destruído 214 residências.

  • 03/11/2018 22:20:43

    Uíge: Igreja Católica forma 70 jovens para mercado de emprego

    Uíge - Sessenta e dois jovens terminaram este sábado, cursos de culinária, pastelaria e decoração, ministrados pelo Centro de Artes e Ofícios de Santa Cruz, afecto a Igreja Católica, localizada no bairro Dunga, cidade do Uíge.

  • 02/11/2018 18:13:34

    Padre na huíla critica desrespeito ao sagrado

    Lubango - O vigário-geral da Sé Catedral do Lubango, Pacheco Jonas Simão, criticou, hoje, a "banalização das coisas sérias" em que as pessoas, por exemplo, tratam os cemitérios sem respeito.