Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Abril de 2018 | 15h03 - Actualizado em 16 Abril de 2018 | 15h03

Palestra sobre higiene no trabalho marca abertura da jornada comemorativa do 1º de Maio

Saurimo - Uma palestra sobre segurança, higiene e saúde no local de trabalho, dirigida a vendedores e trabalhadores de empresas públicas e privadas, marcou hoje (segunda-feira), a abertura da jornada comemorativa do 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador, na província da Lunda Sul.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Promovida pela União Nacional dos Trabalhadores Angolanos (UNTA), a mesma visou incentivar os gestores e trabalhadores das empresas públicas e privadas a valorizarem as medidas de segurança no local de trabalho, por ser um dos principais factores de sucesso de qualquer actividade produtiva.

O prelector do tema, Josefe Monteiro “Lamba” disse que a prevenção dos riscos profissionais no contexto de um sistema de gestão, tem como elemento estruturantes, a organização dos serviços, planificação, implementação, monitorização e avaliação de segurança, higiene e saúde no trabalho.

“A filosofia da actuação da Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho, centra-se nos dias de hoje, na eliminação dos factores de risco, visando prevenir os riscos profissionais” explicou.

Segundo ele, a cultura de segurança das empresas deve estar sempre ajustadas de acordo com a análise de riscos previamente elaborados.

Durante a jornada serão promovidas visitas aos municípios de Cacolo, Dala e Muconda com objectivo de auscultar os trabalhadores.

Leia também
  • 04/02/2019 23:03:02

    Aulas de alfabetização condicionadas por falta de energia eléctrica

    Muconda- A falta de energia eléctrica em Cambongo, comuna de Cassai Sul, município do Muconda (Lunda Sul), tem condicionado as aulas de alfabetização e a prestação de serviços de saúde no posto médico da localidade.

  • 01/02/2019 23:23:21

    Inspectora-geral do MININT quer uma polícia mais pedagógica

    Saurimo - A inspectora-geral do Ministério do Interior (MININT), Margarida Jordão de Barros, reiterou hoje, sexta-feira, em Saurimo (Lunda Sul), a necessidade dos efectivos da Polícia Nacional serem mais pedagógicos nas suas actuações na via pública, evitando actos que comprometam o órgão.

  • 01/02/2019 21:01:47

    SIC apresenta supostos marginais em Saurimo

    Saurimo - Trinta e seis marginais que se dedicavam a práticas de roubos, furtos qualificados e assaltos foram detidos, de 04 a 30 de Janeiro, do ano corrente, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) da Lunda Sul, revelou hoje, sexta-feira, o chefe do gabinete de Comunicação Institucional do órgão, António Sacuaia.

  • 29/01/2019 01:17:29

    Governo aumenta capacidade energética em Saurimo

    Saurimo - O governo da província da Lunda Sul vai iniciar, a partir de Fevereiro deste ano, um projecto para aumentar a capacidade energética no município de Saurimo, com a instalação de 12 Postos de Transformação (PT) com 630 (KVA), numa primeira fase.