Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Abril de 2018 | 15h03 - Actualizado em 16 Abril de 2018 | 15h03

Palestra sobre higiene no trabalho marca abertura da jornada comemorativa do 1º de Maio

Saurimo - Uma palestra sobre segurança, higiene e saúde no local de trabalho, dirigida a vendedores e trabalhadores de empresas públicas e privadas, marcou hoje (segunda-feira), a abertura da jornada comemorativa do 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador, na província da Lunda Sul.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Promovida pela União Nacional dos Trabalhadores Angolanos (UNTA), a mesma visou incentivar os gestores e trabalhadores das empresas públicas e privadas a valorizarem as medidas de segurança no local de trabalho, por ser um dos principais factores de sucesso de qualquer actividade produtiva.

O prelector do tema, Josefe Monteiro “Lamba” disse que a prevenção dos riscos profissionais no contexto de um sistema de gestão, tem como elemento estruturantes, a organização dos serviços, planificação, implementação, monitorização e avaliação de segurança, higiene e saúde no trabalho.

“A filosofia da actuação da Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho, centra-se nos dias de hoje, na eliminação dos factores de risco, visando prevenir os riscos profissionais” explicou.

Segundo ele, a cultura de segurança das empresas deve estar sempre ajustadas de acordo com a análise de riscos previamente elaborados.

Durante a jornada serão promovidas visitas aos municípios de Cacolo, Dala e Muconda com objectivo de auscultar os trabalhadores.

Leia também
  • 08/11/2018 16:40:38

    População de Cassai-Sul e Muriege clama por infraestruturas sociais

    Saurimo - A população das comunas de Cassai-Sul e Muriege, município do Muconda (Lunda Sul), solicitou hoje, quinta-feira, ao Governo Provincial, a construção de infraestruturas e serviços sociais básicos, mormente escolas, postos de saúde e água potável.

  • 08/11/2018 09:11:39

    CPJ sugere medidas para melhoria do sector social

    Saurimo - O Conselho Provincial da Juventude na Lunda Sul, sugeriu hoje, segunda-feira, em Saurimo, algumas medidas que podem contribuir para a melhoria dos sectores da educação, saúde, emprego, formação profissional e habitação nesta região.

  • 08/11/2018 08:53:26

    Orfanato 1 de Dezembro volta a albergar órfãos em 2019

    Saurimo - O Orfanato 1 de Dezembro voltará a albergar as 51 crianças que foram transferidas, em Novembro de 2017, no Lar de estudantes do município de Saurimo (Lunda Sul), devido a progressão de uma ravina que ameaçava destruir a infraestrutura.

  • 05/11/2018 15:42:40

    Governante quer contribuição de todos no saneamento básico

    Saurimo - O governador provincial da Lunda Sul, Daniel Félix Neto, apelou, hoje, segunda-feira, as populações dos bairros Luavur e Santo António, a contribuírem no saneamento básico e no melhoramento das ruas circundantes, para evitar-se doenças nesta época chuvosa e melhorar a sua imagem.