Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Abril de 2018 | 15h03 - Actualizado em 16 Abril de 2018 | 15h03

Palestra sobre higiene no trabalho marca abertura da jornada comemorativa do 1º de Maio

Saurimo - Uma palestra sobre segurança, higiene e saúde no local de trabalho, dirigida a vendedores e trabalhadores de empresas públicas e privadas, marcou hoje (segunda-feira), a abertura da jornada comemorativa do 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador, na província da Lunda Sul.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Promovida pela União Nacional dos Trabalhadores Angolanos (UNTA), a mesma visou incentivar os gestores e trabalhadores das empresas públicas e privadas a valorizarem as medidas de segurança no local de trabalho, por ser um dos principais factores de sucesso de qualquer actividade produtiva.

O prelector do tema, Josefe Monteiro “Lamba” disse que a prevenção dos riscos profissionais no contexto de um sistema de gestão, tem como elemento estruturantes, a organização dos serviços, planificação, implementação, monitorização e avaliação de segurança, higiene e saúde no trabalho.

“A filosofia da actuação da Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho, centra-se nos dias de hoje, na eliminação dos factores de risco, visando prevenir os riscos profissionais” explicou.

Segundo ele, a cultura de segurança das empresas deve estar sempre ajustadas de acordo com a análise de riscos previamente elaborados.

Durante a jornada serão promovidas visitas aos municípios de Cacolo, Dala e Muconda com objectivo de auscultar os trabalhadores.

Leia também
  • 16/04/2018 14:06:55

    Associação intensifica acções de sensibilização sobre drogas

    Saurimo - O Núcleo da Associação de Luta contra as Drogas na Lunda Sul vai, no presente ano, reforçar as suas acções de sensibilização, informação e formação sobre os perigos do uso de drogas, através de palestras nas escolas, igrejas e mercados, deu a conhecer hoje (segunda-feira) o secretário da organização na região, Tito Augusto.

  • 16/04/2018 11:12:06

    Polícia reforça medidas de segurança nos bairros periféricos

    Saurimo - O comando provincial da Polícia Nacional na Lunda Sul continua a reforçar as acções de prevenção e combate aos crimes nos bairros periféricos, através de acções de policiamento de proximidade, visando garantir mais segurança às populações.

  • 16/04/2018 07:01:23

    Movimento ''Akwa Mana'' manifesta-se contra assimetrias no Leste

    Saurimo - O Movimento Leste ?Akwa Mana?, realizou domingo, em Saurimo, uma marcha pacífica, em reivindicação as assimetrias na região leste do país, registadas nas províncias da Lunda Norte, Lunda Sul e Moxico.