Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Maio de 2018 | 17h44 - Actualizado em 14 Maio de 2018 | 23h10

Governador quer divulgação do potencial socioeconómico da Lunda Sul

Saurimo - O governador da Lunda Sul, Ernesto Kiteculo, defendeu hoje, segunda-feira, em Saurimo, a necessidade de se divulgar cada vez mais as potencialidades socioeconómicas que a região possui no país e no exterior, com vista a atrair e captar investidores para desenvolver a região e garantir emprego aos jovens.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

GOVERNADOR DA LUNDA SUL, ERNESTO KITECULO

Foto: QUINTAS BENJAMIM

O governante fez este apelo durante um encontro de cortesia que manteve com a Associação Europeia de Motos para Paz “Motoforpeace Onlus”, solicitando aos membros da referida organização, no sentido de ajudarem o governo neste desiderato, com maior incidência nos países onde passarem.

Informou que o Governo está a trabalhar no sentido de melhorar as condições necessárias para facilitar e incentivar o investimento privado, através da recuperação das vias estruturantes e outros serviços de apoio.

Por seu turno, o presidente da Associação “Motoforcespeace Onlus”, Bernardo Lepore, disse que o objectivo da visita é de conhecer a província e prestar ajuda as missões religiosas com doações de bens diversos. 

A tournée do género já foi concretizada na África do Sul e Namíbia. 

Participam na comitiva 17 turista de diversas nacionalidades que ainda hoje, deslocam-se na República da Zâmbia e posteriormente para Zimbabwe, com os mesmos objectivos.

Leia também
  • 08/11/2018 16:40:38

    População de Cassai-Sul e Muriege clama por infraestruturas sociais

    Saurimo - A população das comunas de Cassai-Sul e Muriege, município do Muconda (Lunda Sul), solicitou hoje, quinta-feira, ao Governo Provincial, a construção de infraestruturas e serviços sociais básicos, mormente escolas, postos de saúde e água potável.

  • 08/11/2018 09:11:39

    CPJ sugere medidas para melhoria do sector social

    Saurimo - O Conselho Provincial da Juventude na Lunda Sul, sugeriu hoje, segunda-feira, em Saurimo, algumas medidas que podem contribuir para a melhoria dos sectores da educação, saúde, emprego, formação profissional e habitação nesta região.

  • 08/11/2018 08:53:26

    Orfanato 1 de Dezembro volta a albergar órfãos em 2019

    Saurimo - O Orfanato 1 de Dezembro voltará a albergar as 51 crianças que foram transferidas, em Novembro de 2017, no Lar de estudantes do município de Saurimo (Lunda Sul), devido a progressão de uma ravina que ameaçava destruir a infraestrutura.

  • 05/11/2018 15:42:40

    Governante quer contribuição de todos no saneamento básico

    Saurimo - O governador provincial da Lunda Sul, Daniel Félix Neto, apelou, hoje, segunda-feira, as populações dos bairros Luavur e Santo António, a contribuírem no saneamento básico e no melhoramento das ruas circundantes, para evitar-se doenças nesta época chuvosa e melhorar a sua imagem.