Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Maio de 2018 | 17h44 - Actualizado em 14 Maio de 2018 | 23h10

Governador quer divulgação do potencial socioeconómico da Lunda Sul

Saurimo - O governador da Lunda Sul, Ernesto Kiteculo, defendeu hoje, segunda-feira, em Saurimo, a necessidade de se divulgar cada vez mais as potencialidades socioeconómicas que a região possui no país e no exterior, com vista a atrair e captar investidores para desenvolver a região e garantir emprego aos jovens.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

GOVERNADOR DA LUNDA SUL, ERNESTO KITECULO

Foto: QUINTAS BENJAMIM

O governante fez este apelo durante um encontro de cortesia que manteve com a Associação Europeia de Motos para Paz “Motoforpeace Onlus”, solicitando aos membros da referida organização, no sentido de ajudarem o governo neste desiderato, com maior incidência nos países onde passarem.

Informou que o Governo está a trabalhar no sentido de melhorar as condições necessárias para facilitar e incentivar o investimento privado, através da recuperação das vias estruturantes e outros serviços de apoio.

Por seu turno, o presidente da Associação “Motoforcespeace Onlus”, Bernardo Lepore, disse que o objectivo da visita é de conhecer a província e prestar ajuda as missões religiosas com doações de bens diversos. 

A tournée do género já foi concretizada na África do Sul e Namíbia. 

Participam na comitiva 17 turista de diversas nacionalidades que ainda hoje, deslocam-se na República da Zâmbia e posteriormente para Zimbabwe, com os mesmos objectivos.

Leia também
  • 04/02/2019 23:03:02

    Aulas de alfabetização condicionadas por falta de energia eléctrica

    Muconda- A falta de energia eléctrica em Cambongo, comuna de Cassai Sul, município do Muconda (Lunda Sul), tem condicionado as aulas de alfabetização e a prestação de serviços de saúde no posto médico da localidade.

  • 01/02/2019 23:23:21

    Inspectora-geral do MININT quer uma polícia mais pedagógica

    Saurimo - A inspectora-geral do Ministério do Interior (MININT), Margarida Jordão de Barros, reiterou hoje, sexta-feira, em Saurimo (Lunda Sul), a necessidade dos efectivos da Polícia Nacional serem mais pedagógicos nas suas actuações na via pública, evitando actos que comprometam o órgão.

  • 01/02/2019 21:01:47

    SIC apresenta supostos marginais em Saurimo

    Saurimo - Trinta e seis marginais que se dedicavam a práticas de roubos, furtos qualificados e assaltos foram detidos, de 04 a 30 de Janeiro, do ano corrente, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) da Lunda Sul, revelou hoje, sexta-feira, o chefe do gabinete de Comunicação Institucional do órgão, António Sacuaia.

  • 29/01/2019 01:17:29

    Governo aumenta capacidade energética em Saurimo

    Saurimo - O governo da província da Lunda Sul vai iniciar, a partir de Fevereiro deste ano, um projecto para aumentar a capacidade energética no município de Saurimo, com a instalação de 12 Postos de Transformação (PT) com 630 (KVA), numa primeira fase.