Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Maio de 2018 | 15h36 - Actualizado em 17 Maio de 2018 | 15h36

INADEC intensifica sensibilização sobre importância do livro de reclamação

Ondjiva - Com o objectivo de despertar os agentes económicos na província do Cunene da importância do livro de reclamação, técnicos do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC), desdobram-se nos últimos meses a nível das unidades comercias no esclarecimento sobre uso do livro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cunene: livro de reclamação do INADEC

Foto: José Cachiva

A informação foi avançada hoje, quinta-feira, à Angop pelo director local do INADEC no Cunene, Bernardo Hilundilwa, referindo que o livro é de uso obrigatório, por constituir um instrumento de fiscalização nos estabelecimentos de atendimento público.

Sublinhou que as acções de sensibilização e esclarecimento acontece numa primeira fase a nível dos estabelecimentos comercias na cidade de Ondjiva e fruto desse trabalho aturado foram já vendidos 77 livros ao preço de oito mil Kwanzas, dos 150 enviados pela direcção geral do INADEC, em Março deste ano.

Bernardo Hilundilwa lembrou que as empresas devem adquirir este livro de reclamações e a não aquisição desse instrumento de denuncia do consumidor, o agente económico incorre a multa de 110 a 200 mil Kwanzas.

O livro de reclamações dispõe de 77 páginas serve de um instrumento de fiscalização e prevenção de conflitos, contribuindo para qualidade de serviço prestado pelos fornecedores de bens e serviços, a luz do Decreto Presidencial nº 234/16 de 9 de Dezembro.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 05/11/2018 15:52:29

    Infracções ao código de estrada reduzem no Cunene

    Ondjiva - Sessenta e oito casos de infracções ao código de estrada foram registados, nos últimos sete dias, no Cunene, contra 139 registados na semana anterior, pelo tal "diminuição considerável" deveu-se ao reforço das acções de sensibilização nas principais vias pública de maior tráfego rodoviário.

  • 03/11/2018 15:01:13

    Gado furtado devolvido aos proprietários

    Ondjiva - Onze cabeças de gado bovino furtadas nos últimos sete dias, na província do Cunene, foram recuperadas e restituídas aos seus legítimos proprietários, numa acção de prontidão e resposta ao crime do Comando da Polícia Nacional na região.

  • 03/11/2018 10:44:54

    Jovem detido por tentativa de homicídio no Cunene

    Ondjiva - Um jovem de 19 anos de idade foi detido, nos últimos sete dias, em Ondjiva, pelos efectivos da Polícia Nacional no Cunene, por tentativa de homicídio, tendo como vítima o seu próprio irmão de 25 anos.

  • 02/11/2018 18:13:34

    Padre na huíla critica desrespeito ao sagrado

    Lubango - O vigário-geral da Sé Catedral do Lubango, Pacheco Jonas Simão, criticou, hoje, a "banalização das coisas sérias" em que as pessoas, por exemplo, tratam os cemitérios sem respeito.