Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Maio de 2018 | 15h13 - Actualizado em 17 Maio de 2018 | 15h13

Moradores do Boavista ganham novo mercado urbano

Cuito - Um novo mercado urbano com duas mil bancadas será erguido este ano, 2018, no bairro Boavista, cinco quilómetros a Norte da cidade do Cuito, província do Bié, para facilitar e dignificar o exercício da actividade comercial das vendedoras.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao falar hoje, quinta-feira, à Angop na cidade do Cuito, o administrador municipal, Avis Agostinho Vieira sublinhou que, a construção da infra-estrutura com prazo de duração previsto para seis meses custará aos cofres do Estado 88 milhões de Kwanzas.

O governante afirmou que, o actual mercado erguido apenas para suportar 800 vendedeiras, há mais de 10 anos está cercado de inúmeras residências e, apresenta ainda um défice de saneamento básico, além de não corresponder a demanda.

Avis Agostinho Vieira realçou que, o imóvel por construir irá ainda proporcionar melhores condições de trabalho, não só de venda, assim como de conservação dos produtos, sobretudo os perecíveis, salientando que, o mesmo comportará lojas, armazéns, câmaras frigoríficas, talho, pastelaria, lavabos e salas para a administração do mercado.

O mercado da Boavista, localizado na comuna do Cunje, é o segundo mais frequentado no município do Cuito, depois do Chissindo, com mil e 900 bancadas.


 

Assuntos Província » Bié   Sociedade  

Leia também
  • 16/05/2018 17:04:42

    Famílias realojadas clamam por segurança pública

    Cuito - Quarenta famílias desalojadas do bairro Catrio, pelo governo do Bié, para o bairro caluco (500 casas), a cerca de 12 quilómetros a sudoeste da cidade do Cuito, devido a progressão da ravina de grande porção, clamam por um posto policial, face aos assaltos que sofrem nos últimos dias nas suas residências.

  • 16/05/2018 14:51:50

    Venda de motorizada leva efectivos da Polícia Nacional a cadeia

    Malanje - O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve há dias dois efectivos, sendo um Intendente e um agente do Comando Provincial da Polícia Nacional, afectos à Unidade Operativa de Trânsito, acusados de furto e venda de uma motorizada de alta cilindrada que havia sido apreendida por infracção ao código de estrada.

  • 16/05/2018 04:56:21

    Cuanza Norte: Famílias alertadas sobre os efeitos negativos da globalização

    Ndalatando - O padre católico, José Diogo Jerónimo defendeu terça-feira, em Ndalatando (capital do Cuanza Norte) a necessidade das famílias prestarem uma atenção especial às influências negativas da globalização decorrente da absorção de conteúdos televisivos contrários aos valores da cultura e da moral dos angolanos.