Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Maio de 2018 | 15h13 - Actualizado em 17 Maio de 2018 | 15h13

Moradores do Boavista ganham novo mercado urbano

Cuito - Um novo mercado urbano com duas mil bancadas será erguido este ano, 2018, no bairro Boavista, cinco quilómetros a Norte da cidade do Cuito, província do Bié, para facilitar e dignificar o exercício da actividade comercial das vendedoras.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao falar hoje, quinta-feira, à Angop na cidade do Cuito, o administrador municipal, Avis Agostinho Vieira sublinhou que, a construção da infra-estrutura com prazo de duração previsto para seis meses custará aos cofres do Estado 88 milhões de Kwanzas.

O governante afirmou que, o actual mercado erguido apenas para suportar 800 vendedeiras, há mais de 10 anos está cercado de inúmeras residências e, apresenta ainda um défice de saneamento básico, além de não corresponder a demanda.

Avis Agostinho Vieira realçou que, o imóvel por construir irá ainda proporcionar melhores condições de trabalho, não só de venda, assim como de conservação dos produtos, sobretudo os perecíveis, salientando que, o mesmo comportará lojas, armazéns, câmaras frigoríficas, talho, pastelaria, lavabos e salas para a administração do mercado.

O mercado da Boavista, localizado na comuna do Cunje, é o segundo mais frequentado no município do Cuito, depois do Chissindo, com mil e 900 bancadas.


 

Assuntos Província » Bié   Sociedade  

Leia também
  • 12/11/2018 19:02:55

    Cardeal Fernando Filoni trabalha na Arquidiocese da Lunda Sul

    Saurimo - O perfeito da congregação para a evangelização, Cardeal dos povos, Fernando Filoni, efectua a partir de hoje, segunda-feira, em Saurimo (Lunda Sul), uma visita que visa, entre outros, conhecer a convivência dos cristãos desta parcela do país, bem como constatar “In-loco” as dificuldades com que se debatem os missionários da Igreja Católica.

  • 12/11/2018 10:24:41

    População de Cahenda ganha sistema de abastecimento de água

    Ndalatando - A localidade de Cahenda, situada há dois quilómetros da sede municipal de Samba-Cajú (província do Cuanza Norte) conta desde domingo e pela primeira vez, com um sistema de abastecimento de água comunitário, constituído por dois chafarizes e uma lavandaria.

  • 11/11/2018 13:43:52

    ISPPW vai traduzir manuais sobre autarquias em Tchokwé

    Luena - O Instituto Superior Politécnico Privado Walinga (ISPPW) do Moxico vai traduzir de português para língua nacional Tchokwé os manuais a serem produzidos sobre as autarquias locais, para permitir maior compreensão dos conteúdos por parte da população.

  • 11/11/2018 12:11:19

    População da Capaladanda ganha sistema de distribuição da água potável

    Luau - Três mil e 800 habitantes do bairro "Capaladanda", arredores da sede municipal do Luau, província do Moxico, ganharam hoje, domingo, um novo sistema de captação, tratamento e distribuição de água potável, no âmbito das comemorações do 43º aniversário da Independência Nacional.