Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Maio de 2018 | 13h20 - Actualizado em 14 Maio de 2018 | 13h19

Unicef reitera apoio sobre os fluxos de combate a violência

Luanda - O Fundo Das Nações Unidas (Unicef) reiterou hoje, segunda-feira, em Luanda, o seu apoio para o funcionamento efectivo do fluxo de validação para apoiar crianças e adolescentes vítimas de violência.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Patrícia Portela de Souza - Representante Adjunta do Unicef

Foto: Gaspar dos Santos

Segundo a representante adjunta da instituição, Patrícia Portela de Sousa, o seu funcionamento efectivo depende da existência de serviços estruturados e equipados para responder as diferentes situações de menores em caso de violência.

Acrescentou que o Unicef está pronto em apoiar o Governo Angolano a enfrentar estes e outros desafios.

Por outro lado, o chefe da delegação da União Europeia em Angola, Tomas Ulicny, disse que a iniciativa enche de esperança em relação aos avanços que se pode ter frente aos grandes temas que ainda enfrentam muitas crianças  e adolescentes no país.

Parabenizou o Executivo pela iniciativa que evidencia o lugar de destaque que a protecção da criança tem na agenda do país.

Segundo o diplomata, ser parceiro de Angola e trabalhar ao lado do Governo para contribuir na garantia e protecção dos direitos de cada criança e adolescente tem um significado muito importante.

O seminário sobre validação dos fluxos e parâmetros para atendimento de crianças vítimas de violência está inserido no projecto de “Justiça para a Criança”, financiado pela União Europeia.

O mesmo é apoiado com descrições concretas do papel de cada actor, contribuindo na reflexão para um modelo de gestão participativa e sistémica e para o melhoramento dos processos de resposta às situações de violência.

Assuntos Criança   Sociedade   UNICEF  

Leia também
  • 11/11/2018 12:11:19

    População da Capaladanda ganha sistema de distribuição da água potável

    Luau - Três mil e 800 habitantes do bairro "Capaladanda", arredores da sede municipal do Luau, província do Moxico, ganharam hoje, domingo, um novo sistema de captação, tratamento e distribuição de água potável, no âmbito das comemorações do 43º aniversário da Independência Nacional.

  • 11/11/2018 10:00:46

    Arcebispo valoriza Operação Resgate

    Saurimo - O arcebispo da arquidiocese de Saurimo (Lunda Sul), Dom José Imbamba, afirmou, sexta-feira, em Saurimo, que a Operação Resgate, em curso no país, é uma medida que se impõe para se por ordem no ordenamento social de Angola.

  • 11/11/2018 09:09:01

    Governo aposta no resgate das profissões

    Cuito - O governo do Bié vai, a partir do próximo ano, apoiar as pequenas iniciativas de jovens empreendedores com iniciativas de alavancar a economia da região e, fundamentalmente, garantir emprego à juventude.

  • 11/11/2018 08:28:25

    Metade das residências do Quilomoço entregue aos respectivos moradores

    Uíge - Quinhentas e cinco residências da centralidade Horizonte do Quilomoço, na cidade do Uíge, foram entregues aos moradores, desde o passado mês de Agosto, data de início do processo de comercialização.