Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Maio de 2018 | 15h31 - Actualizado em 17 Maio de 2018 | 15h31

Ex-militares das FAPLA beneficiam de microcrédito agrícola

Caxito - Dez ex-combatentes das FAPLA, inseridos em projectos agrícolas na comuna de Canacassala, município de Nambuangongo, província do Bengo, beneficiaram hoje (quinta-feira), de um micro-crédito de 100 mil Kwanzas cada, para desenvolver a sua actividade neste sector.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O projecto financiado pelo consórcio ABC é promovido pela Associação de Apoio aos Combatentes da ex-FAPLA (ASCOFA), no âmbito do seu programa de apoio as cooperativas agrícolas desenvolvidas pelas comunidades dos ex-militares e suas famílias.

Os beneficiários deverão fazer o reembolso dos valores num período de cinco anos.

O acto de entrega, que teve início em Caxito, sob orientação do governador provincial do Bengo em exercício, António Martins, culminou na cooperativa agrícola “Lenguema” comuna de Canacassala em cerimónia presidida pelo presidente da ASCOFA, General António Fernando “Samora”.

Na ocasião, o governador provincial do Bengo em exercício, António Martins, disse esperar que os beneficiados honrem os compromissos assumidos, fazendo a devolução atempada dos valores para permitir contemplar mais gente.

Garcia Canga Francisco, ex-Fapla de 65 anos de idade, mostrou-se satisfeito por receber 100 mil Kwanzas, sublinhando que o dinheiro vai possibilitar realizar os seus negócios e alargar a actividade agrícola.

Pediu aos demais compatriotas no sentido de se enquadrar nas cooperativas para poderem beneficiar de ajuda financeira e desenvolver a actividade da ASCOFA.

Por seu turno, Amadeu Guilherme, de 62 anos, agradeceu a iniciativa, sublinhando que as instituições singulares e colectivas devem igualmente dar o seu contributo e apoiar aqueles que lutaram para a Independência Nacional.

Lembrou que conforme trabalhou anteriormente com a arma na mão, vai da mesma maneira trabalhar com catana para aumentar a produção.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 15/05/2018 15:17:40

    Mulheres exortadas a reforçar unidade da família

    Caxito - As mulheres da provincia do Bengo foram hoje (terça-feira) exortadas a reforçarem cada vez mais a unidade das famílias e nas comunidades, por forma a contribuir no desenvolvimento da sociedade.

  • 13/05/2018 16:03:45

    Padre apela no Bengo jornalistas comunicarem com verdade

    Caxito - O padre Cristóvão Salazar, da diocese de Caxito, na província do Bengo, apelou hoje, domingo, os jornalistas a serem verdadeiros comunicadores que levam mensagens autênticas.

  • 12/05/2018 16:55:15

    Bengo: Jovens pedem construção de uma centralidade

    Caxito - Jovens do Bengo realizaram neste sábado, em Caxito, uma manifestação pacífica para exigir a construção de uma centralidade na província em substituição do projecto habitacional na Açucareira, município do Dande, que possui 212 apartamentos.