Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

29 Maio de 2018 | 17h12 - Actualizado em 29 Maio de 2018 | 17h12

Administradores aperfeiçoam técnicas sobre Sistema de Informação Básica

Dundo - Administradores municipais e funcionários públicos da província da Lunda Norte iniciaram, nesta terça feira, no Dundo, uma formação sobre Sistema de Informação Básica Municipal (SIBM), com objectivo de dotá-los de conhecimentos sobre o papel do SIBM, no processo de planeamento e gestão territorial para o desenvolvimento local.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com o responsável do Fundo de Apoio Social (FAS),  Fillas Brancel, a acção formativa, que terá duração de 4 dias, comporta três módulos onde vão ser aprimoradas técnicas concernentes ao "ODK" como alimentador do SIBM, referências de desenvolvimento local do formador SIBM.

O curso, com carga horária de 18 horas, está a ser ministrado por Risone Costa e Riden Bule, quadros séniores do referido Ministério.

Por seu turno, o vice-governador para área Técnica, Lino dos Santos, pediu aos administradores para assimilarem  melhor as matérias abordadas, tendo em conta as competências  técnicas  que a formação tem no processo sistemático e  periódico de dados.  

Acção formativa, financiada pela União Europeia ( UE),  é dirigida aos  Administradores dos municípios do Chitato, Cambulo, Cuango, Lôvua, Lubalo e Lucapa, dos dez que constituem a Lunda Norte.

O acto de abertura contou com a participação do vice-governador para sector Técnico e Infraestruturas, Lino dos Santos, entre outros convidados.

Leia também
  • 28/05/2018 12:49:47

    Administrador optimista no desenvolvimento da região

    Sumbe - O administrador municipal do Sumbe, Manuel Jorge dos Santos, mostrou-se hoje, segunda-feira, optimista no desenvolvimento da região, graças ao empenho das autoridades e dos munícipes na realização de projectos e programas, que visam resolver as mais elementares necessidades da população.

  • 28/05/2018 07:10:34

    Mineiros querem substituição dos gerentes da sociedade mineira do Chitotolo

    Dundo - Os Trabalhadores da Sociedade Mineira do Chitotolo no município do cambulo, na província da Lunda Norte, querem a substituição imediata dos gestores da empresa, pelo incumprimento das cláusulas contratuais.

  • 28/05/2018 06:59:20

    Defendido conceito de Liderança e homossexualidade

    Dundo - O conceito de liderança e homossexualidade foram temas defendidos no seminário que visou formar os membros da Promaica da região leste do país durante três dias, no distrito urbano do Chitato, no Dundo, província da Lunda Norte.