Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Junho de 2018 | 12h29 - Actualizado em 09 Junho de 2018 | 12h29

Declarada greve dos funcionários públicos desactivados do sistema

Cabinda - Os funcionários públicos desactivados do sistema, na Província de Cabinda, convocaram greve para exigir a resolução das suas reclamações.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo uma nota da União dos Sindicatos de Cabinda (USCA), numa primeira fase, a greve terá início no dia 13 ao dia 15 do mês em curso e abrange todos os funcionários públicos retirados das folhas de salários desde Abril.

O documento sublinha que a greve tem como objectivo único “a reposição incondicional nas folhas de salários dos funcionários retirados injustamente, liquidação imediata dos seus ordenados, bem como dos seus respectivos subsídios”.

A segunda fase da greve será observada de 27 a 29 de Junho e a terceira, em caso de prevalecer a situação, terá lugar de 18 a 20 de Julho do corrente ano.

O informe realça ainda que enquanto perdurar a greve estarão assegurados os serviços a nível de banco de urgência, reanimação, bloco operatório, maternidade, hemoterapia, cemitérios, dentre outros.

Leia também
  • 09/06/2018 11:57:07

    ERCA reafirma condições para criação da Comissão da Carteira e Ética

    Cabinda - O presidente da Entidade Reguladora dos Órgãos de Comunicação Social no país (ERCA), Adelino de Almeida reafirmou em Cabinda haver condições para a criação, no corrente ano, da Comissão de Carteira e Ética, responsável pela efectivação da carteira profissional como documento de identidade para o exercício do jornalismo.

  • 09/06/2018 06:01:14

    Registo de mais de um milhão de casos de malária destaque social

    Luanda - O registo de um milhão 527 mil e 238 casos malária, que causaram três mil 853 óbitos, no primeiro semestre do ano em curso, no país, é um dos assuntos que mereceu atenção do noticiário social da semana, que hoje, sábado, termina.

  • 09/06/2018 04:31:15

    Uíge: Lançado projecto de municipalização de Acção Social na Damba

    Uíge - O projecto de municipalização de Acção Social que visa aproximar os serviços à população vulnerável foi lançado sexta-feira, na vila da Damba, província do Uíge, com a inauguração do Centro de Acção Social Integrado para o registo e acompanhamento de casos de pessoas em situação de vulnerabilidade social.