Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Junho de 2018 | 06h47 - Actualizado em 08 Junho de 2018 | 06h47

Jovens clamam por formação técnico-profissional no Moxico

Luena - Jovens residentes no Moxico clamam por formação técnico-profissional, a fim de contribuírem para o desenvolvimento da província.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Encontro de auscultaçao à Juventude

Foto: kinda kyungu

O desejo foi manifestado durante um encontro de auscultação com o governador local, Gonçalves Muandumba, no qual os cidadãos solicitaram maior intervenção do Estado na área de formação, assim como na dinamização do sector desportivo.

O acto contou com a participação de jovens de vários estratos da sociedade e decorreu sob lema “Juventude inserida na vida activa, futuro garantido”, tendo servido de reflexão sobre os principais problemas que afligem essa camada da população na região.

Falando à Angop, no final, o estudante da 11ª do curso de Comércio, no Instituto Politécnico de Administração e Gestão, Aniceto Garcia, sublinha a importância da gratuitidade da formação, como meio de ajudar maior parte das pessoas na região.

Na sua opinião, é preciso capacitar o cidadão para que este possa empreender pequenos negócios para sobrevivência. Solicitou o engajamento da sociedade civil e das igrejas.

Já André Wayami, praticante de judo, apelou para a necessidade de se apostar mais nos desportos individuais, com a criação de condições materiais e financeira, visando a participação do Moxico em provas nacionais.

Por seu turno, Fadário José defende melhorias na disciplina de educação física, a qual lecciona, por concluir ser insuficiente o número de professores qualificados nesta área na província.

No entanto, o coordenador da região leste do Banco de Comércio e Industria (BCI), José Dismasse, referiu que a instituição está aberta a ajudar no que concerne a iniciativas empreendedoras, através do programa “Projovem”, que desde 2017 financia alguns projectos na província.

Leia também
  • 08/06/2018 02:52:33

    Mosaico fala sobre combate à pobreza

    Luanda - Aspectos ligados ao combate à pobreza serão debatidos sábado, em Luanda, numa iniciativa do Instituto para Cidadania ?Mosaico?, soube hoje a Angop.

  • 08/06/2018 01:45:00

    Polícia reduz crimes no Cuanza Norte

    Ndalatando - Trinta e oito crimes foram registados, entre 28 de Maio e 6 deste mês, pelo comando provincial da Polícia Nacional no Cuanza Norte, menos 10 em relação ao período anterior.

  • 07/06/2018 23:32:31

    Uíge ganha centro integrado de acção social

    Uíge - Um centro de acção social integrada foi entregue, esta quinta-feira, as autoridades do município do Uíge, visando melhorar serviços de municipalização na região.