Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Junho de 2018 | 07h51 - Actualizado em 09 Junho de 2018 | 07h10

Moxico: MPLA exige melhoria dos serviços prestados pelo CFB à população

Luena - As dificuldades enfrentadas pelos passageiros dos comboios do Caminho de Ferro de Benguela (CFB), na aquisição de bilhetes de embarque e desembarque, acomodação nas estações, manuseamento e acondicionamento de cargas, devem ser melhoradas, em prol dos utentes, afirmaram membros do Comité Provincial do Partido MPLA.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: MPLA exige melhoria dos serviços prestados pelo CFB a população

Foto: David Dias

Reunidos em 5ª sessão extraordinária, os políticos solicitaram o engajamento do Conselho da Administração da empresa e da direcção regional, para que se encontre soluções mais adequadas, no sentido de servir à população com eficiência e dignidade.

No comunicado final do encontro, orientado pelo primeiro secretário provincial, Gonçalves Muandumba, os membros recomendam ao governo provincial do Moxico a elaborar um memorando, onde deverão constar todos os problemas que enfermam os serviços dos comboios e ser encaminhado ao Conselho de Administração do CFB e ao Ministério dos Transportes

A reunião recomendou, igualmente, aos membros do partido a transmitirem às comunidades o conhecimento correcto sobre o processo da implementação das Autarquias locais, realçando a defesa do gradualismo junto da população.

O Comité provincial do MPLA recomendou também que se informem aos comités de acção do partido o processo da realização do 6º Congresso Extraordinário,  que decorrerá em Setembro próximo, refere a nota.

Acrescenta que no âmbito do programa de homenagem, o Comité Provincial prevê fazer uma exaltação ao presidente do Partido, José Eduardo dos Santos, através de manifestações de solidariedade e carinho, por tudo quanto fez, para a indivisibilidade do país e a conquista da paz efectiva.

Na sessão de abertura, o primeiro Secretário provincial do Partido apelou aos militantes do seu partido para pautarem pelo trabalho, tendo em conta os desafios do momento.

Leia também
  • 08/11/2018 17:31:48

    APROSOC facilita registo de 400 menores de cinco anos

    Luena - Quatrocentas menores vulneráveis, de cinco anos de idade, da comuna do Lucusse, província do Moxico, beneficiaram, de Julho até a presente data, de registo de nascimento gratuito e vacinas contra o tétano e a pólio, no âmbito do Projecto de Apoio à Protecção Social (APROSOC).

  • 03/11/2018 17:05:21

    Mais de dois mil animais de estimação serão vacinados na província

    Luena - Dois mil e 750 animais de estimação, entre cães, gatos e macacos, serão vacinados na província do Moxico, durante o mês em curso, disse hoje, sábado, no Luena, o chefe de secção dos serviços veterinários do gabinete provincial da Agricultura, Agnaldo Mutaleno.

  • 02/11/2018 18:52:22

    Militares no Moxico apelam a honra aos heróis

    Luena - Os militares das Forças Armadas Angolanas (FAA) na Reigão Militar Leste (RML), Moxico, consideram que uma das melhores formas de honrar os heróis do país é a luta e o trabalho para a edificação da democracia em Angola.

  • 02/11/2018 15:03:37

    Moxico: Ministro de Estado orienta retirada de paióis militares no perímetro da cidade

    Luena - O Ministro de estado e chefe da casa de segurança do Presidente da Republica, Pedro Sebastião orientou hoje no Luena, as autoridades militares no sentido de retirarem do perímetro do casco urbano da cidade do Luena, os paióis com material bélico, para se evitar tragédias desnecessárias.