Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Junho de 2018 | 20h12 - Actualizado em 10 Junho de 2018 | 20h12

OMA no Uíge quer mulheres nas autarquias locais

Uíge - O secretariado municipal da OMA no Uíge apelou, hoje, à participação de toda a mulher no processo para a implementação das autarquias locais que deverá iniciar em 2020.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, no termo da assembleia de balanço e renovação de mandatos desta organização feminina do MPLA, a coordenadora do grupo de acompanhamento do secretariado municipal da OMA no Uíge aos comités do bairro Popular nº 01, Rosa António Metombe, deu crédito a capacidade da mulher trabalhar para esse processo.

Pediu as suas correligionárias a empenharem-se em acções para o bem-estar da população da localidade, tal como o saneamento básico, visando o combate à malária, às doenças diarreicas e respiratórias que causam a mortalidade infantil na circunscrição.

Encontros para auscultar e esclarecer a população sobre a importância das autarquias locais estão a ser levadas a cabo por diversas organizações na província do Uige.

Assuntos OMA   Província » Uíge  

Leia também
  • 09/06/2018 04:31:15

    Uíge: Lançado projecto de municipalização de Acção Social na Damba

    Uíge - O projecto de municipalização de Acção Social que visa aproximar os serviços à população vulnerável foi lançado sexta-feira, na vila da Damba, província do Uíge, com a inauguração do Centro de Acção Social Integrado para o registo e acompanhamento de casos de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

  • 07/06/2018 23:32:31

    Uíge ganha centro integrado de acção social

    Uíge - Um centro de acção social integrada foi entregue, esta quinta-feira, as autoridades do município do Uíge, visando melhorar serviços de municipalização na região.

  • 05/06/2018 17:48:00

    Jornalistas abordam protecção dos refugiados em workshop

    Uíge - O papel da comunicação social na protecção dos refugiados juntou hoje, terça-feira, na sala de sessões da Caixa Social das FAA, cidade do Uíge, os jornalistas de diversos órgãos, assim como representantes dos gabinetes de comunicação institucional do governo local e demais órgãos de segurança e ordem interna, para sua abordagem.