Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Junho de 2018 | 20h12 - Actualizado em 10 Junho de 2018 | 20h12

OMA no Uíge quer mulheres nas autarquias locais

Uíge - O secretariado municipal da OMA no Uíge apelou, hoje, à participação de toda a mulher no processo para a implementação das autarquias locais que deverá iniciar em 2020.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, no termo da assembleia de balanço e renovação de mandatos desta organização feminina do MPLA, a coordenadora do grupo de acompanhamento do secretariado municipal da OMA no Uíge aos comités do bairro Popular nº 01, Rosa António Metombe, deu crédito a capacidade da mulher trabalhar para esse processo.

Pediu as suas correligionárias a empenharem-se em acções para o bem-estar da população da localidade, tal como o saneamento básico, visando o combate à malária, às doenças diarreicas e respiratórias que causam a mortalidade infantil na circunscrição.

Encontros para auscultar e esclarecer a população sobre a importância das autarquias locais estão a ser levadas a cabo por diversas organizações na província do Uige.

Assuntos OMA   Província » Uíge  

Leia também
  • 05/11/2018 17:29:33

    Mais de 20 crianças recebem BI no primeiro dia da campanha no Uíge

    Uíge - Vinte e sete crianças, dos seis aos 17 anos de idade, que apresentaram os processos completos (fotocopias integrais), adquiriram, sábado último, nesta cidade, os seus Bilhetes de Identidade (BI), no âmbito da campanha denominada "BI Dipanda", em saudação ao 11 de Novembro, dia da independência nacional.

  • 05/11/2018 12:21:59

    Chuva desaloja mais de mil famílias no Kimbele

    Uíge - Mil e 61 famílias de várias povoações do município de Kimbele ficaram sem abrigo, em consequência da chuva d nos últimos dias na região, tendo destruído 214 residências.

  • 03/11/2018 22:20:43

    Uíge: Igreja Católica forma 70 jovens para mercado de emprego

    Uíge - Sessenta e dois jovens terminaram este sábado, cursos de culinária, pastelaria e decoração, ministrados pelo Centro de Artes e Ofícios de Santa Cruz, afecto a Igreja Católica, localizada no bairro Dunga, cidade do Uíge.

  • 02/11/2018 18:13:34

    Padre na huíla critica desrespeito ao sagrado

    Lubango - O vigário-geral da Sé Catedral do Lubango, Pacheco Jonas Simão, criticou, hoje, a "banalização das coisas sérias" em que as pessoas, por exemplo, tratam os cemitérios sem respeito.