Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Junho de 2018 | 10h40 - Actualizado em 14 Junho de 2018 | 13h54

ANGOP perde mais um jornalista - Notas biográficas

Luanda - O jornalista-tradutor da Angop, Walter André de Oliveira José, faleceu subitamente, na madrugada desta quinta-feira, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Walter André de Oliveira José, Jornalista Tradutor da Angop

Foto: Angop

Nascido no Bairro Sambizanga, em Luanda, aos 26 de Agosto de 1977, foi admitido nos quadros da Agência Angola Press a 01 de Abril de 2008, onde exerceu, até à morte, o cargo de sub-editor do Desk Inglês da Redacção Internacional.

Recentemente foi acometido de uma enfermidade cárdio-vascular, que levou ao seu internamento hospitalar.

Cerca de dois meses depois obteve alta médica, o que permitiu o retorno à sua actividade laboral normal, que exerceu até à véspera do fatídico acontecimento.

Filho de André José (ex-funcionário da Angop) e de Clementina António de Oliveira, licenciou-se em 2008 pelo Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) na especialidade de Inglês.

Para além da actividade de docência em variadas instituições públicas, de ensino e sócio-profissionais, prestou também serviços de tradução para entidades como ministérios e embaixadas estrangeiras acreditadas no país.

Walter José deixa viúva e três órfãos menores.

Assuntos Saúde  

Leia também
  • 14/06/2018 13:06:30

    Destacada importância da doação de sangue

    Luanda - A sociedade deve a doar sangue para melhor atendimento aos doentes com necessidade de transfusão sanguínea nos hospitais e, salvar as vidas dos enfermos que recorrem aos serviços médicos do país, apelou hoje, quinta-feira, a Organização Mundial da Saúde (OMS).

  • 14/06/2018 09:05:54

    ANGOP perde mais um jornalista

    Luanda - O jornalista-tradutor da ANGOP, Walter André de Oliveira José, faleceu subitamente, na madrugada desta quinta-feira, em Luanda.

  • 03/06/2018 03:46:14

    Crianças internadas no Moxico agraciadas com brindes

    Luena - Diversas crianças internadas na secção da pediatria do Hospital Geral do Moxico, Municipal e na Maternidade local foram agraciadas, sábado último, com brindes e enxovais, pelo governador provincial, Gonçalves Muandumba.