Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Junho de 2018 | 13h33 - Actualizado em 13 Junho de 2018 | 13h32

Adra Malanje lança projecto "Aldeias auto-sustentáveis"

Malanje - O projecto piloto "Aldeias auto-sustentáveis", que visa promover o desenvolvimento comunitário, foi lançado segunda-feira, na aldeia de Ngana Muango, comuna de Xandel (município do Quela), pela ONG Adra Antena-Malanje, em parceria com o Fundo de Apoio Social (FAS).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A apresentação do projecto da micro-área ocorreu durante a reunião de auscultação e concertação social da comuna de Xandel.

Na ocasião, o oficial assistente de projecto da Adra, Martins Simons, disse que o projecto prevê apoiar a população em vários domínios que vão desde a formação, dinamização de acções voltadas ao desenvolvimento, entre outras.

“Faremos recursos a agro-pecuária, a madeira e outras potencialidades locais, com vista a tornarmos a comunidade auto-sustentável e que contribua para o seu próprio desenvolvimento”, disse.

Fez saber que o critério de selecção das micro-áreas, se baseia nas condições demográficas que as mesmas apresentam.

A administradora da comuna de Xandel, Ana Raimundo, mostrou-se satisfeita com o arranque do projecto e encorajou a sua expansão às demais localidades.

Leia também
  • 13/06/2018 12:16:15

    Hoje é Dia Mundial de Conscientização sobre o Albinismo

    Pela quarta vez, celebra-se hoje, 13 de Junho, o Dia Mundial de Consonantização sobre o Albinismo, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU).

  • 13/06/2018 12:14:45

    Mais de seis mil famílias vulneráveis beneficiam de apoio

    Luanda - O projecto de assistência alimentar e não alimentar as famílias carenciadas em situação de vulnerabilidade atendeu em 2016, seis mil 496 famílias, revela o Relatório Social de Angola 2016, lançado terça-feira pela Universidade Católica de Angola (UCAN).

  • 13/06/2018 10:14:45

    Menores de idade recebem BI

    Luena - O processo de emissão de Bilhetes de Identidade (BI), enquadrado no programa "Nascer com registo", foi lançado hoje, quarta-feira, nas escolas da cidade do Luena, província do Moxico.