Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Junho de 2018 | 13h05 - Actualizado em 14 Junho de 2018 | 13h04

CPJ quer inclusão de novos curso no ensino superior

Ondjiva - A necessidade da inclusão de novos cursos no ensino superior na província do Cunene, para aumentar a oferta e escolha por parte dos jovens, foi defendida hoje, quinta-feira, em Ondjiva, pela secretária do Conselho Provincial da Juventude (CPJ), Lúcia Yolene.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Secretária do Conselho Provincial da Juventude, Lúcia Yolene

Foto: José Cachiva

Em declaração à Angop, a responsável disse que os cursos actuais não atendem os anseios dos jovens sobre a formação superior, tendo em vista a sequência da formação tida no ensino médio.

A província do Cunene conta com uma Escola Superior Pedagógico, que lecciona unicamente o curso de Biologia, e o Instituto Superior Politécnico com os cursos de análises clínicas e laboratório, enfermagem, informática para gestão, engenharia hidráulica e agronomia, o que não responde alguns anseios dos jovens quanto a formação superior.

Lúcia Yolene sublinhou que é intenção do CPJ o reforço do diálogo com o governo para análise das várias questões que afectam a juventude.

O Conselho Provincial da Juventude da província do Cunene congrega 36 associações juvenis.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 14/06/2018 03:26:37

    Governante satisfeita com VI Conselho Superior da Juventude

    Ondjiva - A ministra da Juventude e Desportos, Ana Paulo do Sacramento, disse, quarta-feira, em Ondjiva, província do Cunene, estar satisfeita com os resultados do VI Conselho Superior da Juventude, no qual se discutiu temas pertinentes para o desenvolvimento académico, social e económico dos jovens.

  • 13/06/2018 15:14:47

    CICA pede reforço da capacidade de resiliência das comunidades

    Ondjiva - O reforço da capacidade de resiliência das comunidades, para a preservação do meio ambiente. foi solicitado, quarta-feira, em Ondjiva, província do Cunene, pelo coordenador do Projecto Justiça Climática, afecto ao Conselho Nacional de Igrejas Cristas em Angola (CICA), Manuel Domingos.

  • 13/06/2018 14:57:18

    ALPA condena discriminação contra pessoas albinas

    Ondjiva - A responsável da Associação de Apoio as Pessoas Albinas, na província do Cunene, Andreia Gilberto, reprovou hoje, quarta-feira, as acções discriminatórias para com os portadores de albinismo, cujos actos têm adquirido contornos elevados.

  • 12/06/2018 13:58:42

    Jovens devem participar na resolução dos seus problemas

    Ondjiva - Os jovens devem ser participes e factor crucial para resolução dos vários problemas que os afecta considerou hoje, terça-feira, em Ondjiva, província do Cunene, a ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula Sacramento Neto.