Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Junho de 2018 | 16h52 - Actualizado em 14 Junho de 2018 | 16h52

Desentendimentos resultam em dois assassinatos na semana

Lubango - Dois homens de 40 e 45 anos de idade foram mortos, o primeiro à paulada e outro à catanada, nos últimos sete dias, na província da Huíla, após desentendimentos na via pública, informou hoje, quinta-feira, o porta-voz da corporação, superintendente Carlos Alberto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Suspeitos detidos pela PN

Foto: João Cata

Em declarações à Angop para fazer o balanço operativo da semana, o oficial explicou que os homicídios deram-se nos municípios de Caluquembe e Chibia, sendo que os suspeitos, dois, já estão identificados pela Polícia Nacional, mas foragidos.

O primeiro, em que foi vítima um cidadão de 40 anos, aconteceu pelas 11 horas, na localidade do Vatuco, município de Caluquembe, quando dois conhecidos encontravam-se a consumir bebidas alcoólicas, na via pública e desentenderam-se, tendo um deles usado um pau e desferido vários golpes na cabeça do outro, que teve morte imediata.

Outro caso, de acordo com o oficial, deu-se no interior de uma residência pelas quatro horas no bairro Halunhanha, na Chibia, em que dois primos desentenderam-se e o acusado supostamente empunhou uma catana com a qual acertou à cabeça da vítima, que morreu no local.  

Durante a semana a Polícia registou 58 crimes de fórum comum, dos quais 47 foram esclarecidos, com 49 detidos e entre a tipicidade criminal destaca-se os assassinatos referidos, 15 ofensas corporais, 11 roubos e 19 furtos, que ocorreram com maior incidência nos municípios do Lubango (37), Chibia e Quipungo (cinco para cada) e Caluquembe com quatro delitos.

No período em análise, a polícia deteve 13 cidadãos por condução sob o efeito de álcool, apreendeu 32 veículos automóveis, 36 motociclos, 32 cartas de condução e 166 livretes, assim como aplicou 433 multas por diversas infracções ao código de estrada e legislação complementar.

Assuntos Crime   Província » Huíla  

Leia também
  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 03/02/2019 12:53:13

    Cidadã de 18 anos de idade violada por três homens no Lubango

    Lubango - Uma cidadã de 18 anos de idade foi violada por três indivíduos desconhecidos na noite de sábado, no município do Lubango, província da Huíla, informou hoje, domingo, o porta-voz da Polícia Nacional na Huíla, inspector-chefe Luís Filipe Zilungo.

  • 01/02/2019 19:54:01

    Marido mata esposa com golpes de enxada no Bié

    Cuito - Uma jovem, de 30 anos de idade, foi morta com golpes de enxada na cabeça, quarta-feira, na comuna de Sande, no município de Catabola, província do Bié, supostamente pelo marido, devido a um desentendimento entre ambos ocorrido numa lavra.

  • 01/02/2019 00:38:55

    Mais de 130 casos de violência doméstica registados na Matala

    Matala - Cento e 34 casos de violência doméstica foram registados no município da Matala, província da Huíla, durante o ano de 2018, 63 a menos que no ano anterior, informou quinta-feira a chefe de Secção da Acção Social Familia e Promoção da Mulher Lúcia Ndjiloy.