Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Junho de 2018 | 16h52 - Actualizado em 14 Junho de 2018 | 16h52

Desentendimentos resultam em dois assassinatos na semana

Lubango - Dois homens de 40 e 45 anos de idade foram mortos, o primeiro à paulada e outro à catanada, nos últimos sete dias, na província da Huíla, após desentendimentos na via pública, informou hoje, quinta-feira, o porta-voz da corporação, superintendente Carlos Alberto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Suspeitos detidos pela PN

Foto: João Cata

Em declarações à Angop para fazer o balanço operativo da semana, o oficial explicou que os homicídios deram-se nos municípios de Caluquembe e Chibia, sendo que os suspeitos, dois, já estão identificados pela Polícia Nacional, mas foragidos.

O primeiro, em que foi vítima um cidadão de 40 anos, aconteceu pelas 11 horas, na localidade do Vatuco, município de Caluquembe, quando dois conhecidos encontravam-se a consumir bebidas alcoólicas, na via pública e desentenderam-se, tendo um deles usado um pau e desferido vários golpes na cabeça do outro, que teve morte imediata.

Outro caso, de acordo com o oficial, deu-se no interior de uma residência pelas quatro horas no bairro Halunhanha, na Chibia, em que dois primos desentenderam-se e o acusado supostamente empunhou uma catana com a qual acertou à cabeça da vítima, que morreu no local.  

Durante a semana a Polícia registou 58 crimes de fórum comum, dos quais 47 foram esclarecidos, com 49 detidos e entre a tipicidade criminal destaca-se os assassinatos referidos, 15 ofensas corporais, 11 roubos e 19 furtos, que ocorreram com maior incidência nos municípios do Lubango (37), Chibia e Quipungo (cinco para cada) e Caluquembe com quatro delitos.

No período em análise, a polícia deteve 13 cidadãos por condução sob o efeito de álcool, apreendeu 32 veículos automóveis, 36 motociclos, 32 cartas de condução e 166 livretes, assim como aplicou 433 multas por diversas infracções ao código de estrada e legislação complementar.

Assuntos Crime   Província » Huíla  

Leia também
  • 08/11/2018 17:24:09

    Anciã morre por Descarga atmosférica no Cuvango

    Cuvango - Uma anciã de 75 anos de idade morreu, quarta-feira, vítima de descarga atmosférica, no município do Cuvango, província da Huíla, informou hoje, quinta-feira, no Lubango, o porta-voz do Comando Provincial dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiro, Inocêncio Hungulo.

  • 08/11/2018 15:43:59

    Polícia regista mais de 100 homicídios em dez meses

    Lubango - Cento e 22 homicídios voluntários, com destaque para o município do Lubango, com 54 casos, foram registados de Janeiro a Outubro do ano em curso, mais quatro assassinatos em relação ao igual período anterior, informou hoje, quinta-feira, nesta cidade, o porta-voz da Polícia Nacional na Huíla, inspector-chefe Luís Filipe Zilungo.

  • 05/11/2018 16:11:42

    Briga por terreno resulta em morte na Chibia

    Lubango - Um cidadão de 33 anos de idade é acusado de matar um primo de 40 anos de idade, no município da Chibia, província da Huíla, por espancamento, depois de uma discussão pela alegada posse de um terreno herdado de seus avós, informou hoje, segunda-feira, no Lubango, o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, inspector-chefe Luís Filipe Zilungo.

  • 02/11/2018 18:13:34

    Padre na huíla critica desrespeito ao sagrado

    Lubango - O vigário-geral da Sé Catedral do Lubango, Pacheco Jonas Simão, criticou, hoje, a "banalização das coisas sérias" em que as pessoas, por exemplo, tratam os cemitérios sem respeito.