Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Junho de 2018 | 17h16 - Actualizado em 14 Junho de 2018 | 17h15

Elisal promove campanha "Um dia de varredor"

Cazenga - Funcionários de diferentes áreas administrativas e da Direcção de Operações e Limpeza da Elisal participaram, hoje, quinta-feira, no município do Cazenga, em Luanda, numa campanha denominada " Um dia como varredor, no âmbito das comemorações dos 29 anos da empresa, a assinalar-se a 29 de Março.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Promovido sob o lema " Trabalho digno, vida digna", 265 funcionários administrativos e 680 da Direcção de Operações da Elisal, solidários com as tarefas diárias de limpeza, sub-divididos em brigadas foram envolvidos nos trabalhos em várias ruas do Cazenga.

Os trabalhos foram  realizados na rua dos Comandos, Fiavo,  5ª avenida, Embondeiro, Deolinda Rodrigues, Ngola Kiluanje, Patrício e zona do Soroca, apoiadas com   viaturas basculantes e pás -carregadoras para a  remoção dos resíduos sólidos.

A administradora executiva para a área do Ambiente e Fiscalização da Elisal, Ana Gerenias, disse ser uma jornada alusiva ao dia da Elisal a comemorar-se a 29 de Março, por isso, agendaram três semanas para realizar a campanha "um dia como varredor", nas ruas do município do Cazenga.

Disse ser um trabalho difícil, porque infelizmente, existe pouco apoio da população, não tem educação, sujam atirando objectos como latas, garrafas e sacos em qualquer lugar, mesmo depois de limpo.

Para si, este comportamento passa por permanentes campanhas de sensibilização à população, principalmente os vendedores ambulantes, porque as pedonais se envontram completamente sujas. Segundo disse além da limpeza nas vias,  sensibilizaram transeuntes, zungeiras e vendedores de bebidas em  sacos de como acondicionar lixo e a importancia da higiene do meio ambiente, porque o lixo  provoca doenças.

Ana Gereminas explicou que o trabalho foi realizado com muito orgulho, por todos funcionários, desde administradores, directores de gabinetes, fiscalização e de base,  porque querem manter o Cazenga limpo e saudável. Durante a campanha de limpeza, a Elisal colocou na via pública novos recipientes metálicos para lixo, em  canteiros de  ruas já requalificadas que contribui para o depósito dos resíduos.

A Elisal, pede a colaboração dos municipes para a conservação dos contentores e cumprirem a  rigor os horários estabelecidos da deposição do lixo nos locais indicados.

A campanha prossegue quinta-feira (21) e quarta-feira (27/6) com o mesmo propósito.

A Empresa de Limpeza e Saneamento de Luanda é a operadora responsável pela limpeza e recolha dos resíduos sólidos na municipalidade.

Cazenga , um dos nove  municípios da província de Luanda, conta  com seis distritos urbanos, Tala-Hadi, Hoji ya Henda, Cazenga, 11 de Novembro,  Kima-kieza e Calwenda.

Leia também