Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Junho de 2018 | 18h38 - Actualizado em 12 Junho de 2018 | 18h38

Estudantes visitam sede do governo provincial

Malanje - Um grupo de estudantes da Escola Primária São José do Cluny, localizada na cidade de Malanje, visitou hoje (terça-feira), a sede do governo provincial, visando interirar-se do seu funcionamento, no âmbito da jornada alusiva ao mês da criança.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Durante a visita, os petizes percorreram os gabinetes dos vice-governadores, de comunicação institucional e imprensa, inspecção, jurídico e inter-câmbio, secretaria-geral, entre outras áreas, tendo no final reunido com o governador provincial, Norberto dos Santos, a quem apresentaram preocupações relacionadas com o cumprimento dos 11 compromissos da criança, com realce para o direito à educação.

Em resposta, o governador reiterou o contínuo cumprimento dos 11 compromissos da criança que o Executivo angolano assumiu e reconheceu haver ainda um longo caminho por percorrer com vista a se atingir as metas preconizadas.

Dentre os desafios, segundo o governador, destaca-se a construção de mais escolas do I e II ciclos ao nível da província, com vista a redução do número de crianças fora do sistema de ensino.

Sem apontar actuais cifras de menores fora da escola, Norberto dos Santos disse haver a necessidade de se empreender mais esforços, a fim de se combater tal fenómeno, porquanto as crianças representam o futuro do país, pelo que se lhes deve ser garantido o direito à educação.

“Ainda não conseguimos dar a criança tudo o que ela merece”, admitiu o governante, adiantando que o governo não baixará os braços, enquanto houver crianças em situação de vulnerabilidade.

Outra questão a que se pretende pôr cobro, de acordo com o dirigente, tem a ver com a problemática das crianças de e na rua, muitas das vezes abandonadas pelos próprios progenitores e abandonadas à sua sorte, situações que em nada contribuem para o crescimento sadio dos mesmos.

Leia também
  • 12/06/2018 18:36:32

    Efectivos do Minint ganha complexo habitacional com mais de 200 residências

    Ndalatando - Os efectivos do Ministério do Interior (Minint) no Cuanza Norte vão contar, até ao final deste ano, com um complexo habitacional com mais de 200 residências de diferentes tipologias, informou hoje terça-feira, em Ndalatando, o delegado provincial l da instituição, comissário Simão Pereira de Sousa Inglês.

  • 12/06/2018 18:23:40

    Lunda Norte tem mais de 15 mil beneficiários de pensões

    Dundo - Quinze 15 mil 770 cidadãos, na Lunda Norte, recebem pensões de sobrevivência na condições de antigos combatentes, deficientes de guerra, viúvas e filhos, fez saber hoje, terça-feira, no Dundo, o director do Gabinete Jurídico do Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, José António Chissola

  • 12/06/2018 17:51:53

    Vice-líder da extinta seita religiosa Luz do Mundo começa a ser julgado

    Huambo - O vice-líder e secretário da extinta seita religiosa Luz do Mundo, Justino Tchipango, começou a ser julgado hoje, terça-feira, no tribunal da província do Huambo, pelos massacres ocorridos a 16 de Abril de 2015, praticados por membros da seita.