Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Junho de 2018 | 18h38 - Actualizado em 12 Junho de 2018 | 18h38

Estudantes visitam sede do governo provincial

Malanje - Um grupo de estudantes da Escola Primária São José do Cluny, localizada na cidade de Malanje, visitou hoje (terça-feira), a sede do governo provincial, visando interirar-se do seu funcionamento, no âmbito da jornada alusiva ao mês da criança.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Durante a visita, os petizes percorreram os gabinetes dos vice-governadores, de comunicação institucional e imprensa, inspecção, jurídico e inter-câmbio, secretaria-geral, entre outras áreas, tendo no final reunido com o governador provincial, Norberto dos Santos, a quem apresentaram preocupações relacionadas com o cumprimento dos 11 compromissos da criança, com realce para o direito à educação.

Em resposta, o governador reiterou o contínuo cumprimento dos 11 compromissos da criança que o Executivo angolano assumiu e reconheceu haver ainda um longo caminho por percorrer com vista a se atingir as metas preconizadas.

Dentre os desafios, segundo o governador, destaca-se a construção de mais escolas do I e II ciclos ao nível da província, com vista a redução do número de crianças fora do sistema de ensino.

Sem apontar actuais cifras de menores fora da escola, Norberto dos Santos disse haver a necessidade de se empreender mais esforços, a fim de se combater tal fenómeno, porquanto as crianças representam o futuro do país, pelo que se lhes deve ser garantido o direito à educação.

“Ainda não conseguimos dar a criança tudo o que ela merece”, admitiu o governante, adiantando que o governo não baixará os braços, enquanto houver crianças em situação de vulnerabilidade.

Outra questão a que se pretende pôr cobro, de acordo com o dirigente, tem a ver com a problemática das crianças de e na rua, muitas das vezes abandonadas pelos próprios progenitores e abandonadas à sua sorte, situações que em nada contribuem para o crescimento sadio dos mesmos.

Leia também
  • 12/11/2018 10:24:41

    População de Cahenda ganha sistema de abastecimento de água

    Ndalatando - A localidade de Cahenda, situada há dois quilómetros da sede municipal de Samba-Cajú (província do Cuanza Norte) conta desde domingo e pela primeira vez, com um sistema de abastecimento de água comunitário, constituído por dois chafarizes e uma lavandaria.

  • 11/11/2018 13:43:52

    ISPPW vai traduzir manuais sobre autarquias em Tchokwé

    Luena - O Instituto Superior Politécnico Privado Walinga (ISPPW) do Moxico vai traduzir de português para língua nacional Tchokwé os manuais a serem produzidos sobre as autarquias locais, para permitir maior compreensão dos conteúdos por parte da população.

  • 11/11/2018 12:11:19

    População da Capaladanda ganha sistema de distribuição da água potável

    Luau - Três mil e 800 habitantes do bairro "Capaladanda", arredores da sede municipal do Luau, província do Moxico, ganharam hoje, domingo, um novo sistema de captação, tratamento e distribuição de água potável, no âmbito das comemorações do 43º aniversário da Independência Nacional.

  • 11/11/2018 10:00:46

    Arcebispo valoriza Operação Resgate

    Saurimo - O arcebispo da arquidiocese de Saurimo (Lunda Sul), Dom José Imbamba, afirmou, sexta-feira, em Saurimo, que a Operação Resgate, em curso no país, é uma medida que se impõe para se por ordem no ordenamento social de Angola.