Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Junho de 2018 | 19h49 - Actualizado em 13 Junho de 2018 | 22h53

Feira da Banana no Bengo abre com 150 expositores

Caxito - Cento cinquenta expositores confirmaram a sua participação na 7ª edição da Feira da Banana (FEIBA), a decorrer de 14 a 16 deste mês, na Fazenda da Novagrolider, na cidade Caxito, província do Bengo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Feiira da banana no Bengo

Foto: Pedro Parente

A informação foi prestada hoje, quarta-feira, à imprensa pelo coordenador do certame, João Mpilamosi Domingos, frisando que expositores das províncias do Bengo, Malange e Uíge e quatro empresas de Portugal confirmaram a sua presença para expôr os seus produtos num espaço de três mil metros quadrados.

Durante a feira serão realizadas palestras sobre a importância de exportação dos produtos agrícolas e da doença do vírus tope-em-leque que afecta a produção de banana, manga e da laranja.

A FEIBA decorrerá sob o lema “Agricultura em Angola avançando, criando bases sólidas para a diversificação da economia” com o propósito de divulgar as potencialidades de produção da banana e outros produtos agrícolas do país, proporcionando aos produtores e empresários nacionais, uma oportunidade para expor os seus produtos.

Estabelecer parcerias e trocar experiências, assim como vender e comprar equipamentos utilizados na produção, processamento e comercialização de banana constam dos objectivos da feira.

A 7ª edição da FEIBA decorrerá sob o lema “Agricultura em Angola avançando criando bases sólidas para a diversificação da economia”, uma iniciativa do Governo da Província do Bengo, organizada pela Fazenda Novagrolider, com apoio da empresa Caxito Rega.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 14/06/2018 02:14:57

    Bengo com emissão local da TPA

    Caxito - A província do Bengo contará, ainda este ano, com a emissão local da Televisão Pública de Angola (TPA), anunciou, quarta-feira, na cidade de Caxito, o ministro da Comunicação Social, João Melo.

  • 13/06/2018 11:20:08

    Ministro da Comunicação Social radiografa sector no Bengo

    Caxito - O ministro da Comunicação Social, João Melo, encontra-se desde hoje, quarta-feira, a radiografar o sector que dirige na província do Bengo.

  • 12/06/2018 19:55:39

    Crianças em trabalho infantil por ordens de adultos - INAC

    Lubango - Os municípios com maior incidência de seca, como os Gambos, Chibia, Humpata, Quipungo e Cacula é onde saem a maior parte das crianças que realizam trabalho infantil, no Lubango, capital da província da Huíla, mandatadas pelos pais.