Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Junho de 2018 | 13h58 - Actualizado em 12 Junho de 2018 | 13h58

Jovens devem participar na resolução dos seus problemas

Ondjiva - Os jovens devem ser participes e factor crucial para resolução dos vários problemas que os afecta considerou hoje, terça-feira, em Ondjiva, província do Cunene, a ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula Sacramento Neto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Ana Paula Sacramento Neto - Ministra da Juventude e Desportos

Foto: Arquivo

A governante teceu essas considerações no acto de abertura do VI Conselho Superior da Juventude, a decorrer de 12 a 13 deste mês, referindo que qualquer estratégia e política do Executivo para atender os vários anseios dos jovens deve sempre ter em conta a juventude.

Ana Paula Neto lembrou ser orientação do presidente da República, João Lourenço, que toda concepção e execução de políticas a nível do governo angolano, vocacionada a juventude devem primeiro dialogar com as plataformas juvenis, na busca de consenso e realizações que se adequa as reais necessidades.

A realização regular dos conselhos superior da juventude é uma clara demonstração dessa preocupação e, ter sempre o jovem no meio das políticas para o crescimento e desenvolvimento socio-económico do país é importante, realçou a ministra.

Já, o governador da província do Cunene, Kundi Paihama, presente no acto, disse que os desafios actuais do país, tendo em vista as autarquias locais previstas para 2020 e a necessidade do desenvolvimento, exigem uma juventude mais comprometida e responsável.

Por seu turno, o presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), António Tingão Mateus, sublinhou a necessidade da participação activa dos jovens no desenvolvimento do país, sendo estes factores de mudança e continuidade dos intentos para uma Angola mais próspera.

António Mateus apelou também ao Executivo angolano para reforço do diálogo permanente e franco, tendo em vista o novo paradigma do país, onde o desenvolvimento económico é a principal premissa do Estado.

O certame tem como lema “Juventude inserida na vida activa, futuro garantido” e está abordar entre as várias questões avaliação do grau de cumprimento do Plano Nacional de Desenvolvimento da Juventude 2014/2017, perspectivar a projecção das acções do quinquénio 2018 – 2022 e as experiências e resultados do primeiro ano de implementação do PROJOVEM.

O Conselho Superior da Juventude é um  órgão de consulta para as tarefas de concepção e elaboração das políticas e estratégias do Estado para a juventude e de coordenação de programas e projectos interdisciplinares que envolvem diferentes organismos do Estado e de Organizações da Sociedade Civil,  visando a melhoria da qualidade de vida da juventude angolana.

Leia também
  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 05/02/2019 12:13:18

    Hospital missionário ganha novos espaços

    Ondjiva - Um centro de tratamento de tuberculose, uma morgue e sete casas para médicos, do tipo T1 e T2, construídos de raíz, afecto ao hospital missionário do Chiulo, no município de Ombadja, província do Cunene, foram inaugurados segunda-feira, pelo governador local, Virgílio Tyova.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.