Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Junho de 2018 | 17h54 - Actualizado em 12 Junho de 2018 | 18h53

Mais de mil antigos combatentes habilitam-se à pensão de reforma

Mbanza Kongo - Mil e 256 antigos combatentes e veteranos da pátria, na província do Zaire, receberam nesta terça-feira, em Mbanza Kongo, as suas declarações provisórias que os habilitam a auferir a pensão de reforma de que têm direito.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Zaire: Antigos Combatentes, Veteranos da Pátria e Viúvas

Foto: Pedro Moniz Vidal

Zaire: Entrega simbólica de declarações aos antigos combatentes, veteranos da pátria e viúvas

Foto: Pedro Moniz Vidal

A cerimónia de entrega das referidas declarações, que antecedem os cartões do antigo combatente e veteranos da pátria, foi orientada pelo vice-governador para o sector político, económico e social, António Félix Kialungila.

Na ocasião, o responsável disse haver ainda 130 processos destes assistidos por homologar, a nível do Ministério de tutela, tendo reconhecido o esforço empreendido por esta franja da sociedade em prol da liberdade e independência nacional.

Por sua vez, o director do gabinete provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Casimiro José Maria, disse que os abrangidos começaram a auferir os respectivos subsídios desde Abril último.

Explicou que os processos que faltam por homologar apresentaram algumas lacunas que foram, de forma oportuna, corrigidas pelos respectivos requerentes, devendo, por isso, ser deferidos nos próximos dias.

Com a homologação destes últimos 130 processos, o Zaire já não terá nenhum processo pendente, a nível do Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, segundo ainda a fonte.

 

Leia também
  • 11/11/2018 09:09:47

    Governador quer envolvimento de todos nas acções de desenvolvimento

    Mbanza Kongo - O governador do Zaire, Pedro Makita Armando Júlia, reiterou sábado, em Mbanza Kongo, o desejo de contar com a colaboração de todas as forças vivas da província para a materialização de diversas acções de impacto social.

  • 05/11/2018 19:33:27

    Portadores de deficiência queixam-se da exclusão social

    Mbanza Kongo - O estigma e a discriminação no acesso aos serviços públicos foram os dois males denunciados nesta segunda-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, por pessoas portadoras de deficiência.

  • 05/11/2018 17:15:19

    Antigos combatentes devem apostar na formação - apela delegado

    Sumbe - Os ex-militares e Antigos Combatentes devem apostar fortemente na formação académica e profissional, visando o mercado de emprego, apelou hoje, segunda-feira, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, o delegado provincial da Associação Nacional dos Deficientes de Angola (Anda), Araújo Júlio.

  • 05/11/2018 11:03:49

    Crimes contra pessoas lideram gráfico criminalístico

    Mbanza Kongo - Oito crimes contra as pessoas, consubstanciados em ofensas corporais por disparo com arma de fogo, homicídio qualificado e violação sexual de menor de doze anos lideraram o gráfico criminalístico do Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional, nos últimos sete dias.