Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Junho de 2018 | 17h54 - Actualizado em 12 Junho de 2018 | 18h53

Mais de mil antigos combatentes habilitam-se à pensão de reforma

Mbanza Kongo - Mil e 256 antigos combatentes e veteranos da pátria, na província do Zaire, receberam nesta terça-feira, em Mbanza Kongo, as suas declarações provisórias que os habilitam a auferir a pensão de reforma de que têm direito.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Zaire: Antigos Combatentes, Veteranos da Pátria e Viúvas

Foto: Pedro Moniz Vidal

Zaire: Entrega simbólica de declarações aos antigos combatentes, veteranos da pátria e viúvas

Foto: Pedro Moniz Vidal

A cerimónia de entrega das referidas declarações, que antecedem os cartões do antigo combatente e veteranos da pátria, foi orientada pelo vice-governador para o sector político, económico e social, António Félix Kialungila.

Na ocasião, o responsável disse haver ainda 130 processos destes assistidos por homologar, a nível do Ministério de tutela, tendo reconhecido o esforço empreendido por esta franja da sociedade em prol da liberdade e independência nacional.

Por sua vez, o director do gabinete provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Casimiro José Maria, disse que os abrangidos começaram a auferir os respectivos subsídios desde Abril último.

Explicou que os processos que faltam por homologar apresentaram algumas lacunas que foram, de forma oportuna, corrigidas pelos respectivos requerentes, devendo, por isso, ser deferidos nos próximos dias.

Com a homologação destes últimos 130 processos, o Zaire já não terá nenhum processo pendente, a nível do Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, segundo ainda a fonte.

 

Leia também
  • 31/01/2019 18:23:02

    PN detém falsificador de documentos no Zaire

    Soyo - Um cidadão da República Democrática do Congo (RDC), acusado de falsificar e vender certificados e declarações escolares, no município do Soyo, província do Zaire, foi apresentado, nesta quinta-feira, pela Polícia Nacional (PN), aos órgãos de comunicação social.

  • 31/01/2019 11:21:38

    Detido cidadão que se fazia passar por funcionário do Minint

    Mbanza Kongo - Um cidadão de 33 anos de idade, que se fazia passar por funcionário da Delegação do Ministério do Interior (Minint) na província do Zaire, foi detido quarta-feira, na vila do Nzeto, pela Polícia Nacional.

  • 29/01/2019 11:44:17

    Adolescente morre afogado na praia do Nzeto

    Mbanza Kongo - Um adolescente de 17 anos de idade morreu afogado na tarde desta segunda-feira, numa das praias da vila do Nzeto, província do Zaire.

  • 28/01/2019 17:21:18

    SIC recupera 130 carteiras escolares supostamente furtadas

    Soyo - Cento e 30 carteiras escolares supostamente furtadas numa das escolas do Iº ciclo do ensino secundário no município do Soyo, província do Zaire, foram recuperadas no último fim-de-semana, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).