Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Junho de 2018 | 10h14 - Actualizado em 13 Junho de 2018 | 10h14

Menores de idade recebem BI

Luena - O processo de emissão de Bilhetes de Identidade (BI), enquadrado no programa "Nascer com registo", foi lançado hoje, quarta-feira, nas escolas da cidade do Luena, província do Moxico.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Moxico: Menores de idade recebem BI nas escolas

Foto: kinda kyungu

Moxico: Menores de idade recebem BI nas escolas

Foto: kinda kyungu

O acto de lançamento decorreu na escola do ensino primário nº 53 “Comandante Kwenha”, orientada pelo governador província, Gonçalves Muandumba.

A estudante Oriana Chissola Sazaquel, sete anos de idade, foi uma das beneficiárias e caracterizou o momento de “especial”, por possuir um documento que reforça a sua cidadania.

Para a director provincial do Instituto Nacional de Crianças (INAC), Maria Fátima Zangata, a implementação do processo responde ao terceiro dos 11 compromissos (atribuição de registo de nascimento aos menores) para com a criança assumido pelo Estado angolano.

Nesta primeira fase de implementação do programa, sob égide da direcção provincial da Justiça e dos Direitos Humanos, vai priorizar-se as escolas e seguir-se-ão as comunidades rurais, sendo que a logística e o pessoal estão garantidos, segundo o director do organismo, Bernardo Mashingo Nunes.

O programa vai durar três meses e é suportado por 54 brigadistas que vão trabalhar em todos municípios da província, com o apoio monetário, meios de transporte e do material técnico de registos do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Leia também
  • 12/06/2018 20:31:31

    Ética e deontologia devem nortear quotidiano do gestor público - governador

    Huambo - O cumprimento escrupuloso da ética e da deontologia profissional, com base no sigilo e na confidencialidade dos assuntos do Estado, deve nortear o quotidiano de todo funcionário público, começado pelos titulares de cargos de direcção e chefia.

  • 12/06/2018 19:53:29

    Mais de 20 % de menores envolvidos em trabalho infantil no país

    Luanda - O Instituto Nacional de Estatística (INE) denunciou, hoje, terça-feira, que 23 porcento de crianças, entre 5 aos 17 anos de idade estão envolvidas em actividades económicas ou tarefas domésticas por tempo superior ao apropriado para a sua idade.

  • 12/06/2018 18:38:49

    Estudantes visitam sede do governo provincial

    Malanje - Um grupo de estudantes da Escola Primária São José do Cluny, localizada na cidade de Malanje, visitou hoje (terça-feira), a sede do governo provincial, visando interirar-se do seu funcionamento, no âmbito da jornada alusiva ao mês da criança.