Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Junho de 2018 | 10h14 - Actualizado em 13 Junho de 2018 | 10h14

Menores de idade recebem BI

Luena - O processo de emissão de Bilhetes de Identidade (BI), enquadrado no programa "Nascer com registo", foi lançado hoje, quarta-feira, nas escolas da cidade do Luena, província do Moxico.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Moxico: Menores de idade recebem BI nas escolas

Foto: kinda kyungu

Moxico: Menores de idade recebem BI nas escolas

Foto: kinda kyungu

O acto de lançamento decorreu na escola do ensino primário nº 53 “Comandante Kwenha”, orientada pelo governador província, Gonçalves Muandumba.

A estudante Oriana Chissola Sazaquel, sete anos de idade, foi uma das beneficiárias e caracterizou o momento de “especial”, por possuir um documento que reforça a sua cidadania.

Para a director provincial do Instituto Nacional de Crianças (INAC), Maria Fátima Zangata, a implementação do processo responde ao terceiro dos 11 compromissos (atribuição de registo de nascimento aos menores) para com a criança assumido pelo Estado angolano.

Nesta primeira fase de implementação do programa, sob égide da direcção provincial da Justiça e dos Direitos Humanos, vai priorizar-se as escolas e seguir-se-ão as comunidades rurais, sendo que a logística e o pessoal estão garantidos, segundo o director do organismo, Bernardo Mashingo Nunes.

O programa vai durar três meses e é suportado por 54 brigadistas que vão trabalhar em todos municípios da província, com o apoio monetário, meios de transporte e do material técnico de registos do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Leia também
  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.

  • 04/02/2019 17:52:03

    Município do Huambo ganha equipamentos sociais

    Chipipa - Uma escola e um sistema de rega foram inaugurados hoje, segunda-feira, no município do Huambo, província com o mesmo nome, no quadro das comemorações do 58º aniversário do início da Luta de Libertação Nacional.