Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Junho de 2018 | 10h14 - Actualizado em 13 Junho de 2018 | 10h14

Menores de idade recebem BI

Luena - O processo de emissão de Bilhetes de Identidade (BI), enquadrado no programa "Nascer com registo", foi lançado hoje, quarta-feira, nas escolas da cidade do Luena, província do Moxico.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Moxico: Menores de idade recebem BI nas escolas

Foto: kinda kyungu

Moxico: Menores de idade recebem BI nas escolas

Foto: kinda kyungu

O acto de lançamento decorreu na escola do ensino primário nº 53 “Comandante Kwenha”, orientada pelo governador província, Gonçalves Muandumba.

A estudante Oriana Chissola Sazaquel, sete anos de idade, foi uma das beneficiárias e caracterizou o momento de “especial”, por possuir um documento que reforça a sua cidadania.

Para a director provincial do Instituto Nacional de Crianças (INAC), Maria Fátima Zangata, a implementação do processo responde ao terceiro dos 11 compromissos (atribuição de registo de nascimento aos menores) para com a criança assumido pelo Estado angolano.

Nesta primeira fase de implementação do programa, sob égide da direcção provincial da Justiça e dos Direitos Humanos, vai priorizar-se as escolas e seguir-se-ão as comunidades rurais, sendo que a logística e o pessoal estão garantidos, segundo o director do organismo, Bernardo Mashingo Nunes.

O programa vai durar três meses e é suportado por 54 brigadistas que vão trabalhar em todos municípios da província, com o apoio monetário, meios de transporte e do material técnico de registos do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Leia também
  • 12/11/2018 10:24:41

    População de Cahenda ganha sistema de abastecimento de água

    Ndalatando - A localidade de Cahenda, situada há dois quilómetros da sede municipal de Samba-Cajú (província do Cuanza Norte) conta desde domingo e pela primeira vez, com um sistema de abastecimento de água comunitário, constituído por dois chafarizes e uma lavandaria.

  • 11/11/2018 13:43:52

    ISPPW vai traduzir manuais sobre autarquias em Tchokwé

    Luena - O Instituto Superior Politécnico Privado Walinga (ISPPW) do Moxico vai traduzir de português para língua nacional Tchokwé os manuais a serem produzidos sobre as autarquias locais, para permitir maior compreensão dos conteúdos por parte da população.

  • 11/11/2018 12:11:19

    População da Capaladanda ganha sistema de distribuição da água potável

    Luau - Três mil e 800 habitantes do bairro "Capaladanda", arredores da sede municipal do Luau, província do Moxico, ganharam hoje, domingo, um novo sistema de captação, tratamento e distribuição de água potável, no âmbito das comemorações do 43º aniversário da Independência Nacional.

  • 11/11/2018 10:00:46

    Arcebispo valoriza Operação Resgate

    Saurimo - O arcebispo da arquidiocese de Saurimo (Lunda Sul), Dom José Imbamba, afirmou, sexta-feira, em Saurimo, que a Operação Resgate, em curso no país, é uma medida que se impõe para se por ordem no ordenamento social de Angola.